TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E CIDADANIA

Por:   •  20/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

TECNICO DE EDIFICAÇÕES

MÓDULO I

TRABALHO ÉTICA E CIDADANIA

A questão da ética profissional é em variados ramos, e no da construção em particular, maltratada e menosprezada, para não dizer mesmo esquecida. Os tempos dos serviços de construção em que a confiança pautava, quer da parte contratante, quer da contratada, uma relação séria, em que se procurava cumprir, com rigor e eficiência, um plano arquitetônico bem delineado, com condições e materiais acordados.

Deste modo, e sempre que possível, quem encomenda serviços de construção deve supervisionar todas as pessoas e procedimentos que a obra envolve, pedindo explicações e efetuando reclamações quando necessário.

O ideal que o comprador combine antes do inicio da obra, que o pagamento será efetuado somente após verificar todos os parâmetros, e assim, por um lado, poder-se-á exercer alguma pressão no sentido de maior perfeição, e por outro, não se corre o risco de ouvir dizer que o empreiteiro, o canalizador, o eletricista, o pedreiro, ou qualquer outro operário desapareceu depois de receber o dinheiro, “esquecendo-se” de terminar aquilo que foi pago, ou seja, que se falte com a ética na construção civil.

Tudo isto implica a formalizar um contrato, pesquise as ofertas que oferece o mercado, e tire referências, porque se tiver o azar de contratar uma empresa que não cumpra com os propósitos que você necessita, já sabe que vai ter muitas dores de cabeça, porque não terminam o trabalho a tempo, ou porque não aplicam os materiais que você pagou, ou ainda não são perfeccionistas como você pretendia, tudo isto são questões que se deve ter em conta, afinal serviços deste tipo são caros e ninguém gostaria de pagar duas vezes, porque se a primeira empresa não o fizer bem, certamente vai ter que recorrer a outra e isso fará com que tenha que pagar novamente.

Quando fechar negócio, assine um contrato de obra. Nele deve constar valores prazos e condições de pagamento anexar orçamento descriminado.

Bibliografia

Conteúdo Curricular: apostila A Ética, a moral e o direito.

Conteúdo Curricular: apostila Código de ética profissional.

Conteúdo Curricular: apostila Ética na construção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com