TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Por:   •  2/12/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................................4

2 EMPRESA..............................................................................................................................4

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.....................................................................................5

4 CONCLUSÃO........................................................................................................................6

5 ANEXOS.................................................................................................................................8

6 DE ACORDO.......................................................................................................................17

  1. INTRODUÇÃO

                 O relatório a seguir tem por finalidade apresentar todas as minhas atividades diárias e semanais na empresa a qual foi ofertado a mim. O estágio na área de Técnico em Informática realizado no IEMA – Pleno de São José de Ribamar teve início no dia 29 do mês de agosto e tendo a sua data de finalização no dia 29 do mês de outubro, deste modo contabilizando uma carga horaria de 160 horas dentro de 2 meses de estágio.

                A vaga de estágio me proporcionou várias experiencias e aprendizados diferentes, assim pude adquirir bastantes conhecimentos práticos e técnicos na área da informática, de tal modo, o desenvolvimento mais complexo de todas as atividades propostas em salas de aula, assim podendo eu colocar em prática no decorrer do meu estágio curricular.

                Um ponto primordial é de que a informática se insere como conteúdo, desenvolvendo assim informações que permitem de tal forma um aprendizado e um domínio mais complexos. Assim, a informática requer um aprendizado dos recursos: o funcionamento da máquina, dos programas de uso em criação de textos, de cálculos, de desenhos e acesso à internet.

                Desta forma a informática vem cada dia adquirindo bastantes espaços nos nossos meios de convívio, da educação, do trabalho entre outros espaços. Sua praticidade e funcionalidade vem ganhando de forma rápida cada vez mais ambientes educacionais e/ ou profissional.

                Contudo irei apresentar de forma direta e de alto didática, a empresa a qual prestei serviços, assim falando de sua fundação e de forma mais superficial o seu crescimento quanto instituição, irei ressaltar todas as minhas tarefas desenvolvidas no meu período de estágio e apresentarei uma conclusão de todos os meus aprendizados e tudo o que eu podei levar para o futuro.

  1. EMPRESA

                O IEMA foi desenvolvido no dia 02 de janeiro de 2015 com o objetivo de levar o Maranhão e alavancar a educação profissional, científica e tecnológica. Oferecendo de modo a implantar o Instituto em todas as regiões do Estado, concedendo ao corpo social condições e oportunidade para o desenvolvimento dos seus potenciais, obedecendo as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

                O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA é uma Autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI, com sede e foro em São Luís, capital do Estado do Maranhão.

                O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA, instituição de ensino cuja finalidade é ofertar educação profissional e tecnológica de nível médio e superior no Estado do Maranhão em todas as modalidades, sendo-lhe assegurada as condições pedagógicas, administrativas e financeiras para a oferta de ensino médio técnico e outras modalidades de preparação para o trabalho

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

                Realizei diversas tarefas que foram de suma importância para o meu crescimento profissional. Desta forma, ajudei de forma direta o professor Mike em suas aulas de laboratórios, pois na maioria das vezes ele precisava de ajudas quanto ao ligamento de equipamentos, reparos e até mesmo tirar dúvidas dos alunos em sala de aula.
                Realizei suporte direto no laboratório de informática quando algum professor da base técnica não estava presente, desta forma, pude ajudar a professora Claudinalva quando levava outras turmas, pois na maioria das vezes algumas coisas não saem de acordo com o combinado. Aprendi a fazer cabos de redes (RJ45), e fazer os seus devidos teste para saber se estavam todos funcionando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (264.3 Kb)   docx (111.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com