TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INOVAÇÕES EM PROJETO DE MOBILIDADE URBANA

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE UBERABA

GUILHERME VERONEZ

INFRAESTRUTURA URBANA

INOVAÇÕES EM PROJETO DE MOBILIDADE URBANA

UBERABA

2016


[pic 2]

Inovações em Projetos de Mobilidade Urbana

[pic 3]

Ponte Móvel para Ciclistas

Nomeada de Friedrich BayerFriedrich Bayer, a mesma foi construída sobre o trecho de Canal da Represa Guarapiranga e o Canal do Rio Pinheiros, na capital paulista.

Arquitetos:  Roberto Loeb e Luis Capote

Investimento:

R$ 5.000.000,00

[pic 4]

Projeto implementado na Alemanhã em Stuttgart, traz um vagão exclusivo para bicicletas. Mesmo sendo uma simples inovação e utilizada em um pequeno trecho, o esquema funciona e incentiva as pessoas a utilizarem suas bicicletas, mesmo que o trajeto seja cheio de subidas e decidas como na cidade citada.

Investimento não publicado.

[pic 5]

É um enorme ônibus, elevada que dirige acima carros menores e sob viadutos. O mesmo possui capacidade para 300 passageiros e segue operando em Xangai.

Porque não ocupam qualquer espaço estrada, ele pode reduzir os engarrafamentos em 20-30%.

*Somente carro com menos de 2,00 metros conseguem passar a baixo do veículo.

Projetado por: Shenzhen Hashi

[pic 6]

 Apelidado de " volantes ", será capaz de acomodar até dois passageiros em um único módulo ou se acoplar com os outros módulos", permitindo o transporte de qualquer número de pessoas que partilham um destino comum, se desejado.

Como os carros que seguem a mesma rota e com agrupamento e a precisão dos sistemas de auto-condução que lhes permita conduzir colados um ao outro, assim ocupando menos espaço na estrada aliviando o congestionamento.

O veículo emprega a tecnologia Car-to-X, informando o veículo as rotas possíveis, e um terço dos semáforos da cidade em questão (Berlim) já estão habilitados para essa tecnologia.

Berlino, mini-carro elétrico. [pic 7]

[pic 8]

Um mini-autocarro eléctrico e automatizado concebido para cidades inteligentes concebidos por Édgar Sarmiento foi premiada em duas categorias da Mobilidade Desafio Urbano: Berlim 2030.

Berlino, o nome do projeto, é um serviço de mini-autocarro público inteligente e automático. O veículo está equipado com sensores e seu tamanho é semelhante a um carro comum. Seu design permite-lhe mudar de direção com facilidade e também tem portas duplas de acesso laterais de cada lado. 

O mesmo é alimentado eletricamente, mas também pode ser alimentado com painéis solares que tem sobre o telhado. O mesmo também possui suportes para bicicletas

O aplicativo utilizado pelo veículo oferece a rota mais adequada e é constantemente alimentada por informações ao vivo para evitar situações como acidentes ou engarrafamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (586.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com