TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PERSONALIDADE DO CLIENTE

Por:   •  27/8/2018  •  Abstract  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Briefing

Perfil do cliente 

Nome: Andrew Thorn, sexo masculino, médico, solteiro, quarenta anos, sem filhos e mora sozinho.

Briefing com cliente 

OBJETIVO DO PROJETO

Criar um espaço para que o proprietário receba seus amigos com conforto, e que também encontre em casa um ambiente relaxante, em momentos de folga do trabalho.

PRINCIPAL DIFERENCIAL A SER EXPLORADO

No primeiro andar, a parede entre a cozinha e a sala de estar será retirada, e terá o sentido de uma “cozinha ampla” / ficara em meia parede, sendo assim uma “cozinha americana”. A área de serviço terá sua porta de acesso pela cozinha. O lavabo terá sua área ampliada até a parede da cozinha.

No segundo andar, A área do mezanino será destinada a receber amigos para ver filmes, bem como área de trabalho e estudo. As paredes do banheiro localizadas dentro do closet serão demolidas, para a construção de um grande banheiro, com banheira.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PERSONALIDADE DO CLIENTE

Trabalha em um hospital, em outra cidade vizinha, como plantonista a cada 3 dias, e possui consultório próprio, onde trabalha de segunda a sexta. Gosta reunir família e amigos em casa em finais de semana, gosta de cozinhar, tocar violão, ver filmes de Charles Chaplin, de viajar. Sempre traz alguma ornamentação do país que viaja. Não é muito organizado, e precisa de nichos para colocar suas lembranças, seus livros, e seus filmes. Sua namorada que passa os finais de semana na casa dele. Gosta de móveis e ambiente clássicos, em tons claros, e com contrastes.  

NECESSIDADES ESPECÍFICAS APONTADAS PELO CLIENTE

Como ele gosta de reunir os amigos em sua casa, seria necessário criar, entre cozinha / sala de estar / sala de jantar, local onde todos possam estar confortáveis. Como mora sozinho, deseja ter uma bancada para fazer suas refeições diárias. Ítem indispensável de sua cozinha, além de geladeira e fogão, é um lava-louças. Gosta de plantas suculentas.

Suas principais exigências: adega de vinhos, lava-louças, espaço de “cinema”. 

Orçamento inicial para o projeto: R$ 500.000,00 ( quinhentos mil reais ). 

Materiais: Ainda não definidos, o cliente prefere materiais de fácil manutenção.

Estilo: Gosta de um estilo clássico, com toques rústicos, com dourado, e tons claros, como branco, cinzas, e madeira mais escura em alguns móveis, e contrastes escuros.

Restrições (cores, orçamento, dimensões): Não gosta de ambientes escuros, a não ser para a área de cinema/filmes.

Tipo de iluminação: Quer um ambiente bem iluminado, podendo também ter variações se ele quiser criar uma iluminação mais indireta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com