TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Patrimonial vale do Rio doce

Por:   •  2/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  8.263 Palavras (34 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 34

Hudson Abdala Duarte

PROJETO INTEGRADOR I: EMPRESA: BRASIL PHARMA S.A

Parauapebas-Pará 2015


Hudson Abdala Duarte R.A 2796082

PROJETO INTEGRADOR I: EMPRESA: BRASIL PHARMA S.A

Projeto Integrador I do Curso Superior de Tecnologia em Logística, pela Universidade de Santo Amaro – UNISA, apresentado como quesito para aprovação da disciplina.

Parauapebas-Pará 2015


DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a meus familiares e amigos a todos aqueles que mantêm o foco na progressão pessoal e profissional visando alcançar um futuro melhor.


AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pela a oportunidade de aprender diariamente e a todos que me motivam sempre a buscar o desenvolvimento profissional.


RESUMO

A Brasil Pharma utilizou como estratégia a aquisição de grandes redes de Farmácias e Drogarias para atingir maior presença geográfica no Brasil, com isso tornou-se líder do ramo em quatro das cinco regiões em que atua devido sua facilidade logística. Para conseguir estabilizar-se enquanto Companhia investiu em tecnologia na implantação do sistema SAP que aliado ao CSC integra todas as redes trazendo maior controle das informações e agilidade em toda sua atuação. Destacou-se em suas operações logísticas onde passou por uma reestruturação e padronização de seus cinco CD’s o que trouxe excelência operacional com rapidez na coleta e entrega de mercadorias, aliado ao setor de compras e inteligência trabalharam no controle online de abastecimento e na otimização do estoque, correta precificação e exposição dos produtos. Sua gestão logística é o destaque para seu crescimento.

Palavras-chave: Estratégia, gestão logística, integração de processos.


ABSTRACT

The Brazil Pharma used as a strategy to acquire large networks of Pharmacies and Drugstores to achieve greater geographical presence in Brazil, it has become the industry leader in four of the five regions in which it operates because of its ease logistics. To be able to stabilize as the Company invested in technology in the implementation of the SAP system that combined with CSC integrates all networks providing greater control and agility of information throughout its operations. He excelled in their logistics operations which has undergone a restructuring and standardization of its five CD's what brought operational excellence quickly in the collection and delivery of goods, coupled with the purchasing department and intelligence worked in the online control of supply and inventory optimization correct pricing and product display . Its logistics management is the highlight for growth.

Keywords: strategy, logistics management , integration processes.


SUMÁRIO

Introdução.        09

  1. Histórico da Empresa.        10
  2. Metodologia da Pesquisa        12
  3. Planejamento Estratégico        13
  1. Empreendedorismo.        15
  2. Valores e Conduta Ética.        17
  3. Modelo Organizacional        19

4.3.1 Estrutura Logística        21

  1. Modelos de Gestão.        22
  1. Controle Contábil e de custos.        23
  2. Planejamento Financeiro.        25
  3. Estrutura de Custos fixos e variáveis.        26
  4. Modelo de Formação de Preço.        27
  5. Estrutura jurídica.        28
  6. Canais e meios de comunicação empresarial.        29
  1. Modelos estatísticos para planejamento e controle de desempenho.        30
  2. Atuação no cenário econômico nacional e internacional.        31
  1. Cronograma de atividades        32
  2. Conclusão.        33
  3. Referencia Bibliográfica.        34
  4. Anexos.        35


LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Presença nacional Brasil Pharma        13

Figura 2 – Atuação do CSC-Centro de Serviços Compartilhados.        22

Figura 3 - Presença nacional Brasil Pharma        31


INTRODUÇÃO

Atualmente a Brasil Pharma S.A é uma empresa de registrada como Sociedade Anônima, tendo como atividade principal Holdings de instituições financeiras, já é considerada uma das maiores Companhias do setor de varejo farmacêutico no Brasil. Possui uma rede composta por 1.209 lojas próprias e franquias, atua com presença nacional porém preservando as particularidades, experiências e características regionais de cada local em que se instala.

Atualmente atua por meio de operações próprias contando com cerca de 723 drogarias em sua rede, atuando por meio das bandeiras de Rede de Farmácias e Drogarias como Big Ben, Guararapes, Drogaria Rosário Distrital, Sant’Ana e Mais Econômica, cada qual com média de 35 anos de atuação no mercado. O foco principal é fazer com que as redes preservem as características locais de cada região, segundo o perfil de consumo dos clientes daquela região, fazendo com que permaneçam com a mesma clientela ocupando assim posição de liderança nas regiões onde cada uma atua. As Franquias da Companhia operam exclusivamente sob a marca Farmais onde conta com 486 lojas, concentradas principalmente na região Sul e Sudeste do Brasil, sendo São Paulo o Estado mais representativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.1 Kb)   pdf (491.1 Kb)   docx (960.6 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com