TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFIA NO TEU CONHECIMENTO E... BOA SORTE!!

Por:   •  2/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]     CIÊNCIAS CONTÁBEIS        NOTA:

Disciplina: Estrutura das Demonstrações Contábeis

Turma

Prof. Monticelli

Data: 25/11/2021

Nome:

CONFIA NO TEU CONHECIMENTO E... BOA SORTE!!

Total da Prova 2 G – 10,0 pontos

Teoria – 3,0 pontos

  1. Assinale verdadeiro (V) ou falso (F) para as seguintes afirmações: (2,0 Pontos)

  1. (F) No atributo das informações contábeis “Comparabilidade”, a informação contábil deve chegar ao usuário em tempo hábil para que ele possa utilizá-la para os fins propostos. As demonstrações contábeis devem ser preparadas e divulgadas sistematicamente e a periodicidade deve ser mantida.
  1. (V) A Demonstração dos Resultados Abrangentes, segundo o CPC 26, é calculada a partir do lucro líquido do DRE e deve incluir os ajustes efetuados no patrimônio líquido como se fosse resultado da empresa.
  1. (V) O Relatório da Administração deve conter a palavra do presidente, com um resumo dos acontecimentos relevantes do exercício, focando no desempenho dos negócios da companhia.
  1. (F) Segundo a Lei nº 11.638/2007, a Demonstração do Valor Adicionado é obrigatória para as Companhias de capital aberto. Porém, é tratada como uma informação suplementar pelas IFRS, não sendo obrigatória.
  1. (F) Os eventos subsequentes que aconteceram do final do exercício social até a data da publicação das demonstrações contábeis, devem ser reportados somente nas demonstrações contábeis do exercício seguinte, mesmo que sejam relevantes para a posição econômico financeira da Companhia.
  1. (F) As Notas Explicativas apresentam as projeções de resultados futuros da Companhia, baseadas no cenário econômico do país.
  1. (V) Na Demonstração do Valor Adicionado, a depreciação deve ser reduzida do valor adicionado bruto em função de que ela não representa efeito caixa.
  1. (F) Na DMPL, a distribuição de dividendos por conta do lucro do exercício não afeta o Patrimônio Líquido da Companhia.
  1. (F) Um aumento de capital com incorporação de reservas afeta apenas qualitativamente o Patrimônio Líquido de uma empresa.
  1. (V) No Regime de Caixa, os ingressos são registrados por ocasião da efetiva realização no caso das receitas e no fato gerador para custos e despesas.
  1. Observando a figura do Balanço Patrimonial abaixo, responda: (1,0 Ponto)

[pic 2]

  1. Quem está financiando o Ativo Não circulante da Empresa? Isso é bom para a empresa? Por que?

PL está financiando o ANC e uma parte do AC, vejo que isso não é bom para empresa. Por que a empresa utiliza capital próprio dos acionistas para financiar o curto e o longo prazo da empresa. Podemos ver que para financiar o AC precisa do PL, PNC e PC para financiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (129.2 Kb)   docx (72 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com