TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO HISTÓRICO: Nashville

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.022 Palavras (5 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 5

NASHVILLE

CONTEXTO HISTÓRICO:

É a capital e também a segundo cidade mais populosa do estado norte -americano do Tennessee, no Condado de Davidson. Localiza-se no centro do estado, nas margens do rio Cumberland. Foi fundada no dia de Natal no ano de 1779, tendo como nome Fort Nashborough e tornou-se capital estadual em 1843. Foi nomeada assim em homenagem a Francis Nash, um soldado da Guerra da Independência. Em 1784 passou a chamar-se, então, Nashville.

GEOGRAFIA:

De acordo com o United States Census Bureau, a cidade tem uma área de 1 286,84 km², onde 1 230,58 km² estão cobertos por terra e 56,2 km² por água.

DEMOGRAFIA:

Segundo o censo nacional de 2010, a cidade propriamente dita possui 601.222 habitantes, enquanto sua região metropolitana possui cerca de 1,5 milhão habitantes. É a segunda cidade mais populosa do Tennessee e a 25ª mais populosa do país. Possui 272.622 residências, que resultam em uma densidade de 221,54 residências/km².

A herança cultural e histórica característica da região, inclui influências indígenas, espanholas, inglesas, francesas, escocesas, irlandesas ealemãs.

Os primeiros colonos conhecidos na área de Nashville eram nativos americanos, que viviam na área de cerca de 1000-1400 d.C.

CLIMA

GRÁFICO CLIMÁTICO:

Tem um clima quente e temperado. Existe uma pluviosidade significativa ao longo do ano em Tennessee City. Mesmo o mês mais seco ainda assim tem muita pluviosidade.

O clima é classificado como Cfa segundo a Köppen e Geiger. Tennessee City tem uma temperatura média de 13.8 °C.

A média anual de pluviosidade é de 1369 mm, 81 mm refere-se à precipitação do mês de Outubro, que é o mês mais seco. A maioria da precipitação cai em Março, com uma média de 145 mm.

GRÁFICO DE TEMPERATURA:

A temperatura média em Nashville, Tennessee, Estados Unidos é de 15,5 ° C (60 ° F).

A gama de temperaturas médias mensais é de 23 ° C.

A média da temperatura mais quente max / alto é de 33 ° C (91 ° F), em Julho.

Em janeiro a média da temperatura mínima/ baixa é de -1 ° C (30 ° F).

Nashville recebe, em média, 1.148 milímetros (45,2 in) de precipitação por ano ou 96 mm (3,8 in) de cada mês.[pic 1]

TABELA CLIMÁTICA:

64 mm é a diferença de precipitação entre o mês mais seco e o mês mais chuvoso. As temperaturas médias têm uma variação de 23.4 °C durante o ano.

[pic 2]

CONSTRUÇÕES ANTIGAS

As moradias indígenas americanas caracterizam-se por ser construções de caráter efêmero, mas que possuem um propósito, características próprias da arte e cultura local, mesmo que, diferenciem-se entre si nos aspectos construtivos e materiais utilizados. O diferencial dessas construções efêmeras é o fato de serem portáteis. Como tal povo se caracteriza por ser viajante, a necessidade de uma habitação de fácil e rápida construção fez com que optassem por desmontar e carregar consigo sua moradia. Tenda indígena norte americana, devido às condições climáticas a vedação é feita com couro de animais e, diferente das ocas, é uma habitação unifamiliar.

SISTEMAS CONSTRUTIVOS[pic 3]

Pós Colonização:

A arquitetura nas regiões colonizadas pelos diferentes países europeus refletem uma precoce herança colonial em suas formas estilísticas. As variações climáticas também determinam distinções regionais nas tradições arquitetônicas. As influências espanholas prevalecem no oeste com seu clima desértico, embora os estilos ingleses, misturados com os franceses e os alemães, predominem no leste e sul região onde o clima pode ser classificado como mais temperado e subtropical. Na região estudada por exemplo patrões encomendavam retratos para suas casas senhoriais de estilo germânico, onde trouxeram a tecnologia wood frame que veremos a seguir

[pic 4]

Atual - Wood Frame:

O Wood Frame é um sistema construtivo composto por perfis de madeira que em conjunto com as placas estruturais que formam painéis (diafragma) capazes de resistir às cargas verticais (telhados e pavimentos), perpendiculares (ventos) e de corte transmitir as cargas até a fundação.

O sistema construtivo em wood frame para construção de casas de até cinco pavimentos é muito interessante, pois é sistema leve, estruturado em perfis de madeira reflorestada tratada, que permite a utilização em conjunto com diversos materiais, além de permitir rapidez na montagem e total controle dos gastos já na fase de projeto por ser industrializado. O comportamento estrutural do wood frame é superior ao da alvenaria estrutural em resistência, conforto térmico e acústico.

A tecnologia foi desenvolvida pelos alemães. Este método possibilita a construção de casas com mais de 200 m2 em apenas 60 dias, sendo necessário apenas um único dia para montagem da casa. O wood frame conquistou espaço, no século 19, pois a madeira nos Estados Unidos era abundante e o sistema possuía características importantes para suprir o déficit habitacional do país, tais como velocidade e produtividade, conceitos advindos da Revolução Industrial.

Os revestimentos internos e externos aos painéis de wood frame podem ser feitos de aço, madeira, pvc, placas cimentíceas etc. O revestimento tipo “TYVEK” tem a função de proteger o sistema das intempéries (por exemplo, contra umidade), de uma maneira geral, o revestimento visa também atender os requisitos de arquitetura e funcionar como isolante térmico. Para melhorar o desempenho térmico e acústico do sistema são utilizadas mantas de lã de vidro no interior dos painéis wood frame. [pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (356 Kb)   docx (237.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com