TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chevrolet Hall

Por:   •  26/9/2016  •  Resenha  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de visita ao terreno

Iniciamos nossa visita observando a partir do cruzamento das 3 ruas que dão acesso ao terreno: Av. Coronel Sezefredo Fagundes, Rua Sena e Rua Manuel Gaya. Temos uma ampla visão do terreno, podendo notar que ele tem apenas um leve aclive, sendo praticamente plano até a entrada da loja Dicico que funciona no local.

Foto 1 – Cruzamento com Av. Coronel Sezefredo Fagundes, Rua Sena e Rua Manuel Gaya.

Esse cruzamento é bem movimentado e a Av Sezefredo Fagundes e a Rua Manuel Gaya possuem residências, mas também muitos estabelecimentos comerciais e de serviços nessa região.

Foto 2 – Cruzamento com Av. Coronel Sezefredo Fagundes, Rua Sena e Rua Manuel Gaya.

Continuamos a observar o entorno percorrendo a Rua Sena, onde é a parte lateral do terreno estudado. Nessa rua há alguns comércios próximos ao cruzamento, mas conforme adentramos notamos que ela é totalmente residencial. As residências estão em ótimo estado de conservação aparentemente devem abrigar pessoas de classe média.

Foto 3 – Rua Sena, vista da lateral e fundos do terreno e residências.

Em frente a lateral está a Av. Prof. Virgilia Rodrigues de Carvalho Pinto, onde existe um córrego com muitas árvores no seu entorno. Da esquina dessa rua temos uma boa visão do terreno, exceto devido ao muro. Observamos também que na extensão do muro do terreno a calçada está bastante degradada, o que não acontece no decorrer da rua na parte residencial, onde a rua e calçada são bem conservadas.

Foto 4 – Cruzamento da Rua Sena com Av. Prof. Virgilia Rodrigues de Carvalho Pinto, vista do muro lateral do terreno

Foto 5 – Cruzamento da Rua Sena com Av. Prof. Virgilia Rodrigues de Carvalho Pinto, vista do córrego arborizado.

Continuando andando pelo entorno observamos os fundos do nosso terreno de estudo,localizado na Rua Luis da Silva Araujo, onde se localiza uma grande massa arbórea numa parte do terreno que já tem um aclive acentuado. As residências nessa rua seguem o mesmo padrão da Rua Sena, bonitas e bem conservadas.

Foto 6 – Rua Luis da Silva Araújo, vista dos fundos do terreno, área arborizada.

Continuando por essa rua contornamos o terreno e chegamos na Rua Manuel Gaya. Essa rua tem misto de residências e comércios e tem um grande fluxo de veículos. Porém as residências localizadas nessa rua são um pouco diferentes das ruas anteriores, assim como o bairro localizado desse outro lado do terreno. Tem aparência mais degradada e característica mais simples, aparentemente ocupadas por uma classe social mais baixa.

Foto 7 – Rua Manuel Gaya, vista da lateral do terreno e também comércios e residências.

Nessa mesma rua observamos que o córrego está soterrado por toda a extensão que cruza o terreno e retorna a céu aberto desse outro lado. Porém o tratamento em seu entorno é totalmente diferente, já que ele está “espremido” entre as residências.

Foto 8 – Rua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com