TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS BIM PARA PROJETAÇÃO EM ARQUITETURA, ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO.

Por:   •  18/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

SEMESTRE: 2015.1

PROFESSORA:
FRANCISCA FLAVIA P. LOPES

DUPLA:
JOSÉ WELLINGTON FERREIRA ALVES (1514374);
JOSÉ WALBER URCEZINO DE OLIVEIRA (1516114).

ARTIGO:

ESTUDO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS BIM PARA PROJETAÇÃO EM ARQUITETURA, ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO.

ANALISE DO ARTIGO:

PROBLEMAS LEVANTADOS, OBJETIVO GERAL E METODOLOGIA DE PESQUISA.

RELATÓRIO DE ARTIGO PESQUISADO

Problema: o autor não apresenta de maneira clara e objetiva o problema no seu estudo, na verdade ele procura apresentar e avaliar o software BIM (Building Information Modeling) como nova ferramenta tecnológica para execução de projetos para construção civil, buscando a eficiência e eficácia dos resultados.

Objetivo geral: Conhecer os programas computacionais para o processo de projeto baseado da modelagem de informação da construção (BIM) disponível no mercado, identificando as principais vantagens e desvantagens dos programas, relacionadas ao processo de modelagem, recursos de visualização, formas de associação de informação e a capacidade do sistema comunicar-se de forma transparente, comparando com outros softwares utilizados para execução de projetos.

Metodologia de pesquisa: Inicia-se através do estudo literário do Software (BIM), pesquisando suas informações em livros, teses, dissertações e materiais apresentados pelos fabricantes. Em ordem, a metodologia aplica-se primeiramente no levantamento de programas desse sistema através da Internet, na classificação dos programas levantados segundo sua área de aplicação e na escolha do primeiro programa a ser válido.
O Sistema a ser testado nos estudos foi o RevitArchiteture, do mesmo fabricante do AutoCad (a AutoDesk), sistema voltado para a modelagem de projetos arquitetônicos, que, através de apostilas e outras fontes de ajuda do sistema, analisou-se as ferramentas e suas finalidades. Foram encontradas algumas dificuldades na versão 2009, pois havia a necessidade de pesquisas em tutorias para suas duvidas, porém a versão que veio logo após (a RevitArchiteture 2010), bem melhor que a versão anterior, que por através de treinamentos, deu-se continuidade o estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com