TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de Pré Projeto

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

                                                

CASE DE SUCESSO: DIAGNÓSTICO DA EMPRESA......

Maria de Jesus[1]

Érica A. Romero Ortega[2]

1 INTRODUÇÃO

A introdução caracteriza a organização e seu ambiente; a situação problemática e logo em seguida os itens proposto como Justificativa e sucessivamente.

 

1.1 JUSTIFICATIVA

Este item identifica claramente o que o pesquisador deseja realizar na sua pesquisa, coloca todo o seu pensamento a importância de realizar o devido projeto.

É o único item do projeto que apresenta respostas à questão por quê? É o elemento desenvolvido pela própria pessoa.

A justificativa deve identificar claramente a importância do tema proposto no ponto de vista geral; possibilidade de sugerir modificações no âmbito proposto. (LAKATOS, p.218, Fundamentos de Metodologia Cientifica).

O pesquisador inicia com a problemática detectada na empresa, e em seguida discorre com a justificativa do por quê estar fazendo o devido trabalho monográfico.

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo Geral

Está ligado a uma visão global e abrangente do tema. Relaciona-se às idéias estudas. Vincula-se diretamente à própria significação do tema proposto pelo projeto a ser pesquisado. (LAKATOS, p.219, Fundamentos de Metodologia Cientifica).

1.2.2 Objetivo Específico

Apresenta caráter mais concreto. Têm função intermediária e instrumental, permitindo de um lado atingir o objetivo geral e, do outro, aplicá-lo a situação particular. (LAKATOS, p.219, Fundamentos de Metodologia Cientifica).

 

1.3 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO

É um item de suma importância, tanto no projeto de pesquisa como no relatório final, pois situa o trabalho desenvolvido na limitação conceitual, na limitação do espaço e na limitação do tempo a ser desenvolvida a pesquisa.

O processo de delimitação só é dado por concluído quando se faz a  limitação dos conceitos, identificando claramente o que fará no estudo a ser pesquisado. A limitação do espaço, ou seja, o local que fará a pesquisa, a organização a ser desenvolvido e sobre tudo a limitação do tempo, o período a ser desenvolvida a pesquisa monográfica. (LAKATOS, p.218, Fundamentos de Metodologia Cientifica).

2 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA....

3 METODOLOGIA

 

Geralmente, considera como um dos capítulos mais importante do trabalho, uma vez que define o tipo de pesquisa que está sendo desenvolvida, a forma de coleta de dados e a análise dos dados obtidos junto à amostra escolhida.

 

DEFINIÇÃO DO TIPO DE PESQUISA

 

Este espaço é reservado para que o pesquisador procure identificar o tipo de pesquisa que está desenvolvendo e certifique-se de suas principais vantagens e desvantagens. Mostrar que tipo de pesquisa será desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com