TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Informação Exemplo de Projeto de Inovação

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

Exemplo de Projetos de Inovação e P&D

  1. Identificação do Polo do Aluno:

Layr Rodrigues da Silva

Polo: Macau/RN

  1. Título do Projeto pesquisado:

“APP – SAÚDE NA PALMA DA MÃO”

  1. Instituição financiadora:

Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado do Sergipe (FAPITEC/SE)

  1. Equipe executora: 

José Roberto (empresário e criador do projeto)

Prefeitura Municipal de Goiânia.

  1. Objetivo(s) do projeto:

Agendar consultas médicas na rede pública de saúde

  1. Tecnologia:

O aplicativo (APP) para sistemas androids e IOS tem como funcionalidade auxiliar o trabalho dos agentes de saúde proporcionando  a possibilidade deste servidores agendarem consultas médicas pelo celular ou tablet no momento da visita à casa dos pacientes, permitindo saber desde já o dia e  horário da consulta médica na rede pública.

  1. Inovação:

Permite unir a tecnologia às necessidades da população que utilizam o sistema pública de saúde através do uso de aplicativo de celular para agendar consultas médicas, evitando filas e incertezas quanto a possibilidade de conseguir a consulta pretendida.

  1. Beneficiários:

Garante o acesso às consultas médicas aos usuários do sistema público de saúde, bem como beneficia o trabalho dos agentes de saúde, médicos e enfermeiros. Ademais, é possível extrair o benefício gerado aos administradores públicos que poderão analisar a demanda de serviços e produtos que giram em torno do sistema de saúde da atenção básica.

  1. Valor do projeto:

Não informado.

  1. Potencial do projeto para promover o desenvolvimento da sua cidade/estado/região:

Os benefícios trazidos pelo projeto Saúde na Palma da Mão podem ser aproveitados pelo Município de Macau/RN evitando que os pacientes dirigiam-se várias vezes à unidade de saúde onde pretende receber atendimento, bem como evita que estes passem horas em filas em busca do agendamento de suas consultas, como já dito, o potencial relacionado a estudos estatísticos também são potencialidades que podem ser absorvidas em minha região.

  1. Link de onde extraiu a informação:

http://www.fapitec.se.gov.br/?q=not%C3%ADcias/aplicativo-permite-marca%C3%A7%C3%A3o-de-consultas-por-agentes-de-sa%C3%BAde

http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/08/prefeitura-de-goiania-lanca-aplicativo-de-agendamento-de-consultas-do-sus.html

http://daqui.opopular.com.br/editorias/geral/consultas-do-sus-podem-ser-marcadas-por-aplicativo-1.1127395

http://www.agencia.se.gov.br/noticias/ciencia-e-tecnologia/fapitec-financia-aplicativo-que-permite-marcacao-de-consultas-online-por-agentes-de-saude

 

  1. Avaliação geral do projeto [caso fosse avaliador desse projeto, como avaliaria a relevância dele, em termos de inovação e de benefício]:

Na qualidade de avaliador do projeto, considerando os benefícios já relatados acima, deve ser reconhecida a relevância que este projeto tem para a situação da saúde do nosso país, aproximando o público e a administração de forma inovadora, bem como contribuindo para a eficiência e eficácia do serviço de saúde público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com