TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO FILME - THC Especial Cidades Inventadas Manic

Por:   •  26/11/2018  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

FICHAMENTO - THC Especial Cidades Inventadas Manic

O filme fala de cidades brasileiras que inicialmente foram planejadas, mas que com o decorrer do tempo começaram a crescer desordenadamente, aumentando a população rápido demais e assim passaram a ser cidades com sérios problemas. Como exemplo, são citadas Salvador, Recife e Brasília.

Essas cidades têm em comum o fato de sofrerem com segregação social, sendo parte da cidade muito rica e desenvolvida, voltada para o poder, e outra parte onde nem mesmo há infraestrutura básica para a população de baixa renda.

Dessa forma, mais da metade da população destas cidades está em vulnerabilidade social. Fica claro que é necessário estar constantemente pensando na reurbanização das mesmas.

FICHAMENTO - O processo de urbanização Brasileiro - Falas e façanhas

Autor: Csaba Deák

Com a migração da população brasileira do campo para as cidades, foi dado início a industrialização e ao processo de desenvolvimento do Brasil.

Sendo um processo rápido e intenso, ocasionou mudanças qualitativas na sociedade e na economia. Dessa forma, viu-se necessário algumas mudanças na administração pública e assim surgiu o planejamento urbano, que de início não foi tão eficaz, porém pouco depois volta a ganhar força e passa ser atividade obrigatória pela Constituição de 1988.

FICHAMENTO - Conteúdo e procedimentos de elaboração dos Planos Diretores

Autor: Ricardo de Sousa Moretti

Como um instrumento do Estatuto da Cidade, o plano diretor orienta a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outro os interesses particulares de seus moradores.

Ele precisa de implementação e fiscalização de forma certa para assim serem seguidas às diretrizes estabelecidas dentro do plano.

A participação do coletivo é de extrema importância para assim, apontarem os principais problemas e quais seriam as possíveis soluções para haver uma reorganização melhor.

Para melhor compreenderem são feitas cartilhas ilustradas e acessíveis, para não terem que lidar com textos técnicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com