TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: MISSÃO ESPECIAL

Por:   •  26/9/2018  •  Resenha  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  3.508 Visualizações

Página 1 de 2

PREFEITURA MUNICIPAL DE IÚNA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

FORMAÇÃO CONTINUADA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

RESENHA DO FILME: MISSÃO ESPECIAL

LARISSA VIAL DO NASCIMENTO

IÚNA-ES

2018

Missão Especial

Quando Carrine descobre que seus filhos são autistas, ela fica inconformada, mas aceita, conta ao seu marido sobre o problema, e ele diz que não quer lidar com o autismo. Por isso, ela o abandona, e passa a criar os meninos sozinha. Ela vai à busca de uma vida normal para seus filhos, é determinada em oferecer o melhor a eles, enfrenta obstáculos para superar preconceitos. As crianças começam a fazer terapias, e isso faz com que eles tenham grandes avanços. No decorrer da vida Carrine conhece um homem, que acaba participando da família e compartilhando os problemas. A superação e o sucesso dos garotos vão além do esperado.

O filme retrata muito bem a vida de um autista, a difícil aceitação pela família, as características, como a dificuldade de relacionamento social, a fala, os gestos repetitivos, os problemas na escola, o preconceito. Mas, vemos que possuem altas habilidades, em determinadas coisas, como música, esporte, jogos, etc. esse filme, nos faz refletir e entender o mundo autista.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IÚNA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

FORMAÇÃO CONTINUADA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

RESENHA DO FILME: UMA VIAGEM INESPERADA

BRUNA MACHADO DO BRASIL

IÚNA-ES

2018

Uma Viagem Inesperada

A história se basear nos gêmeos com sintomas de autismo, ao principio a mãe sentiu confusa e negando o fato de que seus filhos tinha adquirido esse problema, mas acaba aceitando. Contando para o seu marido sobre o que a médica tinha descoberto em seus filhos, o pai se negar e os abandonar, para ele seria um fardo para toda a vida.  Fazendo com que a mãe criar seus próprios filhos sozinha.

Na escola os gêmeos são taxados como “estranhos”, “esquisitos” e não são bem aceitos, mas a mãe procura os direitos que seus filhos têm e receber toda a educação.  A imagem das pessoas sobre o autismo e tão negativo que a mãe procura babar para seus filhos e de imediato as pessoas se negar a tomar conta, até que uma aceita o compromisso de cuidar.

Ao decorrer do tempo à mãe encontrar vários obstáculos mais sempre ela dar a voltar por cima e nunca deixa de acredita em seus filhos, incentivando a terem vidas normais. Potencializado naquilo que seus filhos mais admiravam o lutador “Rock” que proporcionava certa confiança e acreditava que seria tão bom quando ele.  

O filme baseando no autismo que retrata muito bem, como essas crianças que nascem com esses sintomas são de alguma forma rejeitada pela sociedade, por elas apresentar aspecto diferente na falar, no social, ao fazer a repetição de algum gesto ou até mesmo numa palavra pronunciada. Porem elas se desenvolver certas habilidades até mesmo melhores do que pessoa que digamos “normal”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com