TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação de Cidadãos Ecológicos dentro do Ambiente de trabalho

Por:   •  2/6/2018  •  Monografia  •  3.208 Palavras (13 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 13

Projeto Interdisciplinar Aplicado[pic 1]

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

PROINTER II

Relatório Final do Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos Superiores de Tecnologia

Sumaré - SP

2016


NILVA APARECIDA FEITOSA DE ARAÚJO

RA:_________________

Relatório Final.

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística para a instituição Faculdade Anhanguera, sob orientação do Tutor EAD Amado Leite.

Tutor presencial:___________________

Tutor EaD:________________________

Sumaré - SP

2016


[pic 2]

SUMÁRIO        

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

INTRODUÇÃO.        3

1 - DESCRIÇÃO DA EMPRESA.        4

1.1 Estrutura Organizacional.        5

1.2 Missão e Valores.        5

1.3 Principais Produtos.        6

1.4 Matéria Prima.        6

1.5 Infraestrutura e instalações, máquinas e equipamentos.        7

1.6 Fluxograma de produção:        8

2.0 Sistema de Gestão Ambiental – SGA.        9

2.1 Politica Ambiental.        9

2.2 Processo produtivo.        11

2.3 Gestão dos resíduos.        12

2.4 Formação de Cidadãos Ecológicos dentro do Ambiente de trabalho.        13

REFERENCIAS.        14

[pic 7]

INTRODUÇÃO.

        Este trabalho tem como objetivo estabelecer uma relação entre o conteúdo biográfico adquirido e sua aplicação prática na administração de uma empresa.

 Para tanto adotaremos o método de pesquisa bibliográfica e análise de dados fornecidos durante visita técnica realizada na empresa com o objetivo de identificar a postura da empresa com relação ao desenvolvimento sustentável e ainda sua relação com as praticas e politicas ambientais.

        Destacando a postura da em relação ao meio ambiente, e sua atuação na conscientização de seus funcionários quanto ao uso controlado dos recursos naturais, qual sua importância para o negocio e sobre as políticas e práticas para a redução do consumo dos recursos naturais, quais são suas vantagens ambientais e econômicas.

        O foco será no desencolhimento e implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) na empresa, elaborando sua política ambiental de forma a atender as normas e a legislação ambiental.

        Com base nos conhecimentos teóricos podemos identificar os processos no da empresa, e analisar se esta dentro do esperado, ou se e possível realizar melhorias a fim de aperfeiçoar os resultados.

        

 

 

1 - DESCRIÇÃO DA EMPRESA.

        A Dry Color Especialidades Químicas, localizada na Rua Pedro Suzan nº 170, Parque Industrial Andorinhas em Cosmópolis, São Paulo; e uma empresa de médio porte, atua no mercado nacional e internacional de desenvolvimento, produção e comercialização e revenda de Pigmentos para termoplásticos e revenda de matérias primas do segmento.

        A Dry Color iniciou suas atividades 1986, com o comercio de pigmentos em pó para o mercado de termoplásticos, especialmente para tubos e conexões de PVC.

        A inspiração para o nome da empresa vem da língua inglesa onde Dry faz referencia ao tipo de pigmentos SECOS produzidos pela empresa, e Color fazendo referencia as cores; Dry Color = Cores secas.

        Em 1993 iniciou o desenvolvimento de pigmentos e microesferas denominados NO DUST, o que proporcionou aos clientes uma pigmentação confiável e limpa, em 1997 expandiu sua linha de produtos para outros mercados como o segmento de embalagens PET, gerando o desenvolvimento da pigmentação líquida,

        Em 2000 Desenvolveu e patenteou seu sistema de dosagem para pigmentos líquidos.

        Em 2006 inicia uma nova etapa da empresa, ao produzir pigmentos e aditivos granulados denominados MASTERBHATCH, o que ampliou ainda mais sua participação no mercado PET e demais poliolefinas.

        Em 2008 implanta o sistema de revenda em seu portfólio, ampliando seu atendimento e diversificando a linha de produtos junto aos seus clientes e representantes.

        Em 2013 deu inicio ao processo de expansão de seus negócios com a implantação de uma nova unidade produtiva na Florida, Estados Unidos.

        Hoje, dentro de sua estratégia de crescimento a Dry Color, atua em todo território nacional e internacional, oferecendo o que existe de mais moderno em tecnologia de pigmentação para termoplásticos está presente, principalmente, no mercado de construção civil, embalagens, automotivo, têxtil, calçadista e tintas industriais.

1.1 Estrutura Organizacional.

        A estrutura organizacional é o sistema de formal que controla e coordenação das ações da empresa, define quais os recursos usados para atingir seus objetivos organizacionais.

         Chandler (1962), ao pesquisar quatro grandes empresas americanas (DuPontGMStandard Oil e Sears) constatou que as respectivas estruturas eram continuamente ajustadas às suas estratégias e pode demonstrar a intima relação entre a estratégia e a estrutura organizacional.

Para eles, a estrutura depende das circunstâncias de cada organização em determinado momento. Existem variáveis que contribuem para isso: a sua estratégia, o ambiente em que opera, tecnologia de que dispõe e as características de seus participantes.

        A Dry Color adota uma estrutura organizacional informal que se ajusta conforme a necessidade da empresa, buscando maior interação entre todos os departamentos da empresa e sua diretoria.

        Presidente proprietário - Clovis Filipov.

1.2 Missão e Valores.

  • Missão – Atuar com ética profissional, responsabilidade social e ambiental nos mercados nacionais e internacionais, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades de cada cliente.

  • Visão - Ser um dos 5 maiores 'players' de soluções para a indústria nacional de termoplásticos e ser reconhecida como a principal empresa em tecnologia de pigmentação e ativação.

1.3 Principais Produtos.

A empresa disponibiliza seus pigmentos em quatro linhas:

  • Pigmentos em pó, denominada Colormatch;
  • Pigmentos em forma de microesfera, denominada No Dust;
  • Pigmentos líquidos, denominada Liquidicolor;
  • Pigmentos granulados, denominado Masterbatches.

1.4 Matéria Prima.

A Dry Color atua no seguimento químico para a produção de pigmentos para termoplásticos, para tornar mais fácil o entendimento podemos dizer que a empresa produz “cores” utilizada em diversos seguimentos de mercado, com destaque para a construção civil, embalagens plásticas e segmento automobilístico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (241.1 Kb)   docx (69.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com