TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.668 Palavras (7 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

PROINTER I

Relatório Parcial

Projeto Interdisciplinar Aplicado á Cursos Superiores de Tecnologia I

Prof. EAD Carlos Eduardo de Azevedo

Prof. EAD Raquel de Oliveira Henrique

ATIVIDADE AVALIATIVA PROINTER I

Prof. EAD Carlos Eduardo de Azevedo

Prof. EAD Raquel de Oliveira Henrique

Nome do tutor presencial André Wander

Professora tutora a distância: Luciana Dau

Projeto Interdisciplinar Aplicado a cursos de tecnologia I , apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera , como requisito para a avaliação da Disciplina Comportamento Organizacional e Técnicas de Negociação, para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

SUMÁRIO

Resumo.....................................................................................4

Introdução..................................................................................5

Questionário – Plano de Ação.............................................6.7.8

Desenvolvimento........................................................................9

Conclusão..................................................................................10

Referências................................................................................11 

RESUMO

Negociação pode ser definida como a relação que estabelecem duas ou mais pessoas a respeito de um único assunto determinado, visando encontrar posições comuns e chegar a um acordo que seja vantajoso para ambos.

Assim como em nosso dia-a-dia o processo de negociação se divide em três etapas sendo elas entradas, ou seja as influências que causaram esta negociação, o processo em si, ou seja, a transformação das entradas e saídas do processo, e a saída, ou seja, o resultado da negociação.

O Comportamento Organizacional visa basicamente o estudo do colaborador dentro da organização, o seu comportamento, individual e em grupo, com objetivo de encontrar suas habilidades existentes ou a serem desenvolvidas.

O Empreendedorismo por sua vez, é um projeto movido á criatividade, motivação e iniciativa do ser Humano, é a busca pelo seu Projeto de Vida, ou então um sonho que seja desde criança.

Ética e Relações Humanas no Trabalho, este é um tema muito importante para qualquer Empresa, a Ética vem do grego “ethos”, que segnifica por sua vez, as condutas estabelecidas por cada empresa, e seus padrões éticos, com isso, os colaboradores devem ter ciência das condutas das empresas em que trabalham para poder cumpri-las com ética, por exemplo, não devemos deixar de fazer algum processo pois podemos prejudicar o outro, isto é antiético.

Por sua vez o Desenvolvimento Pessoal e Profissional, trata-se da análise e visão de mundo pré estabelecidas por cada ser humanos, assim podemos citar exemplos simples como as diferenças étnicas, crenças, pensamentos, costumes, que tem por sua marca a diversidade, isto é importante para agregar-mos conhecimento.

INTRODUÇÃO

Empreendedorismo, uma diversividade de criatividades, e uma amplitude de negócios que podem ser criados, para uma pessoa ser emprendedora, basta ter criatividade, vontade e uma ideia de Negócios, com estas habilidades ela já consegue dar inicio ao seu Novo Negócio.

Entretanto já se deve pensar logo no começo no envolvimento da Ética e Relações Humanas no Trabalho, ou seja no código de conduta da nova empresa pré criada, lembrando aos colaboradores inicaiantes que devemos respeitar uns aos outros antes de qualquer circunstância.

Alocando assim o envolvimento do Desenvolvimento Pessoal e Profissional, para a evolução da empresa como um todo, com as diferentes visões de mundo de cada ser humano.

Para o fluir da empresa será necessário a aplicação da negociação entre ambas as partes existe um objetivo próprio de cada um dos lados envolvidos, cada qual com seu devido objetivo, que não é igual, pois cada lado quer atingir seu bem comum.

Já se tratando do comportamento Oganizacional, que envolve a empresa x funcionários, partindo do príncipio que ambas as partes devem estar abertas as mudanças, ele auxilia-rá nos estudos de corpotamento das pessoas dentro da organização, com isto permitindo uma prévisibilidade e estudo de forma sitemática dos problemas que se deparam na organização.

Questionário – Plano de Ação

Empresa: Negócios para Aparelhos Eletrônicos

Nome Fantasia: Cell-Network

CNPJ : 09.604.831/0001-47

Endereço : R Claudemir Tagliari, 148, Parque Dos Trabalhadores, Artur Nogueira, SP, CEP 13160-000, Brasil

Telefone : (19) 3289-9587

Nome do sócio propr

Formação: Técnico em informática em formação em Gestão de Recursos Humanos

Sócio 2: Cristovão Cardoso de Jesus

Formação: Professor de informática, em formação em Gestão de Recursos Humanos

  • Qual é Missão da Empresa:

A Cell- Network tem como missão ser um diferencial em prestação de serviços para equipamento eletrônicos  portáteis  de uso pessoal e profissional.

  • Quais serão os setores que a empresa atuara:

Em virtude do grande crescimento do numero de equipamentos moveis sendo celulares, tablet, notebook e outros a empresa se preparara para atender  ao  seguimentos de serviços, industrias e comércio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (202.3 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com