TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GOOGLE CLASSROOM

Por:   •  14/4/2020  •  Abstract  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

O material disponibilizado é bom, principalmente o material do site TechTudo, é bem explicativo, com linguagem clara, simples e objetiva. Acredito que será um importante guia no auxílio dos primeiros passos de uso do recurso.

O vídeo também é bom, ele vai explicando e mostrando em sua tela como usar cada ícone do classroom, o que é importante para quem vai está conhecendo e usando a ferramenta pela primeira vez. Como material complementar a esse, tenho uma sugestão: na última terça, dia 09, a Revista Nova Escola realizou uma live em que apresentava e mostrava todo o passo a passo de uso do google classroom. Foi bastante esclarecedor, didático, interativo... Recomendo como material extra para ser disponibilizado para os professores...

O material disponibilizado é bom, principalmente o material do site TechTudo, é bem explicativo, com linguagem clara, simples e objetiva. Acredito que será um importante guia no auxílio dos primeiros passos de uso do recurso. Também já havia assistido uma live da Revista Nova Escola que achei bastante didático em sua explicação de como criar uma sala de aula. Então, foi bem mais tranquilo do que imaginei. O código da turma é 4e7rep7.

O E-mail é uma ferramenta fundamental em qualquer área de nossas vidas, tanto pessoal quanto profissional. Mas, em se tratando da vida escolar e profissional, uma conta de e-mail se torna imprescindível. Esse, inclusive, é um dos conteúdos (gênero textual) que trabalho com meus alunos desde o nono ano. Muitos almejam ingressar no mundo trabalho, por meio do Programa Jovem Aprendiz, e tento conscientizá-los das questões formais que envolvem esse recurso.

Saber como criar uma conta de e-mail, qual nome escolher (sem nomes íntimos), como redigir, qual o grau de formalidade, o que inserir em cada campo, entre outros, são aspectos que precisamos conhecer para que a comunicação aconteça de forma clara e objetiva. Dessa forma, achei bastante proveitoso e necessário a discussão trazida pelo texto, pois assim, vamos conscientizando não só sobre a importância, mas como usar tal ferramenta a nosso favor em vários momentos da nossa vida.

O vídeo e o material on line que foi disponibilizado foi bastante esclarecedor sobre o uso do google drive. Um complementou bem o outro. Confesso que esse é um dos recursos que mais tinha apreensão em usar. Já fiz uso do google drive, mas sempre para acessar materiais que eram compartilhados comigo, nunca havia feito upload de materiais ou outra ação nessa ferramenta. Mas, foi bastante desafiador e intuitivo usá-lo. Mais uma ferramenta que será utilizada com sucesso.

Achei bastante tranquilo a tentativa de realização de uma chamada de vídeo pelo hangout. O material explicativo, claro, foi de suma importância para realizar tal tarefa. Apesar de achar que foi tranquilo, tenho receio que essa não seja uma ferramenta que será bem aproveitada, visto que, ela necessita de que, tanto quem está realizando/fazendo a chamada tenha habilidade, quanto precisa da habilidade de quem irá participar desta. Saber se quem está do outro lado tem ou não tal habilidade será um grande desafio. Mas, há muitos materiais e vídeos que podem auxiliar no uso de tal recurso.

Ao final do módulo I fiquei bastante satisfeita com o que conheci, aprendi e reforcei de conhecimentos sobre essas ferramentas de interação disponibilizadas pelo google. Conhecer e estudar mais a fundo o google classroom foi uma experiência boa, alargou meus horizontes e me fez repensar sobre a inserção de novos recursos para o ensino aprendizagem. Até agora todo o aprendizado tem sido de bastante valia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com