TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE LOGÍSTICO

Por:   •  22/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Nome - Matrícula

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE LOGÍSTICO

MARISPAN IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

São Paulo

2022

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR EM LOGÍSTICA

MARISPAN IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina projeto Multidiscipinar Ambiente Logístico, na Universidade Cruzeiro do Sul.

Tutor:

São Paulo

2021

Lista de Figuras

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1

2. EMPRESA 6

2.2 Histórico 6

2.3 Missão, visão e valores 7

2.4 Ramo de atividade 8

2.5 Produtos e serviços 9

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 16

3.1 Organograma da Marispan Implementos Agrícolas 16

3.2 Estrutura organizacional 16

4. ÁREA DE RECURSOS HUMANOS 18

4.1 Recrutamento e seleção 18

4.2 Admissão e demissão 18

4.3 Cargos e salários 19

4.5 Treinamento e desenvolvimento 20

4.6 Segurança e medicina do trabalho 21

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 23

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24

1. INTRODUÇÃO

Existente há quase 50 anos, a Marispan Implementos Agrícolas tem como motivação entregar máquinas modernas e produtivas para os produtores agropecuários de todo o país.

Desde a sua criação até hoje, toda a trajetória da Marispan é marcada por sucessos e um crescimento exponencial de máquinas produzidas, sendo atualmente uma marca conhecida nacionalmente no setor de máquinas agrícolas. Graças aos esforços e dedicação de seus colaboradores e profissionais, a empresa conseguiu alcançar esse posto.

O setor de Recursos Humanos juntamente com os gestores está diretamente ligado ao crescimento e as conquistas que a empresa obtém: contratar, treinar, motivar e bonificar funcionários competentes são tarefas importantes e indispensáveis para o crescimento da empresa. Do mesmo modo, mostrar aos novos funcionários e reafirmar aos antigos a importância de estarem alinhados com os valores, visão e missão da empresa devem fazer parte do cotidiano de todos os colaboradores da empresa, principalmente dos gestores e do RH.

2. EMPRESA

2.1 Dados oficiais

A Marispan Implementos Agrícolas – CNPJ 45.299.583/0001 – 31, está localizada na Avenida Duque de Caxias, 2100, Batatais – SP.

A empresa atua no ramo agrícola, fabricando máquinas, equipamentos, peças e acessórios para a agricultura e pecuária. Atualmente a empresa possui 191 funcionários, contando com estagiários e aprendizes.

2.2 Histórico

A Marispan Implementos agrícolas foi fundada no ano de 1972, seu fundador foi Paulo Augusto do Nascimento, filho de agricultores da cidade de Batatais-SP. Formado na Escola Técnica de Aviação da Força Aérea Brasileira, ele decidiu utilizar seu conhecimento em tecnologia no ramo agrícola, pondo em prática o sonho de produzir máquinas e implementos agrícolas.

Em 1989 houve a sucessão da fábrica por seu filho Ismar Nascimento e um ano depois veio o primeiro grande marco da empresa: a fabricação do primeiro carregador frontal para tratores agrícolas.

Cinco anos depois em 1990, a empresa entrou também no ramo de adubadeiras com lançamento da máquina Fertinox.

Com o crescimento do portfólio da empresa e com o aumento das vendas em 2000 veio a primeira participação em uma grande feira nacional de agricultura: a Agrishow, realizada na cidade de Ribeirão Preto – SP.

Após a participação na Agrishow a empresa ganhou visibilidade nacional e começou a crescer exponencialmente o número de funcionários, vendas, e produtos próprios, passando de uma empresa pequena local para uma empresa atuante no cenário nacional.

Em 2010 a empresa passou por uma atualização da parte tecnológica, implantando um sistema de gestão integrado (ERP).

No ano seguinte houve a contratação de mais dois diretores para a empresa: Paulo Nascimento e Gabriel Nascimento, ambos filhos de Ismar Nascimento.

Em 2013 a empresa inaugurou uma nova fábrica pois o antigo local não atendia a demanda dos pedidos, e três anos depois veio a primeira conquista nacional: o prêmio Gerdau de Melhores Tratores.

No ano de 2019 foram fechadas parcerias com grandes marcas nacionais e internacionais da agricultura como Mahindra, Yanmar e Manitou.

Finalmente no ano de 2021, a empresa se tornou a segunda maior fabricante de carregadores frontais do país, e instalou seu próprio sistema de gestão, o Sistema Marispan de Gestão.

2.3 Missão, visão e valores

Segundo Liberato (2018), Missão, Visão e Valores são os três pilares para a elaboração de um planejamento estratégico dentro de uma empresa, eles direcionam quais devem ser as decisões tomadas pelos gestores, quais os comportamentos, caminhos a serem seguidos e quais os objetivos da empresa.

Missão

Liberato (2018)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com