TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CAMPUS: NITERÓI

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

PROFESSORA: ALINE MATTOS

CURSOS: PUBLICIDADE E PROPAGANDA / JORNALISMO

EVENTO – ESTASOM

Projeto

Niterói, 23 de março de 2017            

Tema do Projeto: A história da música no Brasil

Data: 25/05/2017

Horário: 18:30h às 21:00h

Nome do Evento: EstaSom

 

Tema:

A história da música no Brasil. O tema abordará a evolução da música no território brasileiro. Esse desenvolvimento começaremos no século XX, onde teve o crescimento no campo erudito como também no popular, tal evolução será retratada até os dias atuais.

Objetivos:

  • Geral – Trazer ao público uma parte da história da música no Brasil, inserindo as causas que motivaram o surgimento da mesma com informações sobre algumas tribos musicais e, além disso, relatar e expor em uma cronologia, todos os pontos cruciais da história, desde o princípio até o momento atual da indústria fonográfica.

  • Específico – Informar e entreter o público por meio de expositores sobre a história da música no Brasil. Apresentações e palestras com profissionais que vivenciam no segmento musical, com o intuito de relatar e de agregar ainda mais conhecimento e informações​ sobre a temática geral do evento.  

Metas

Viver uma experiência em Planejamento de Eventos e proporcionar conhecimento sobre o histórico da música Brasil até seus dias atuais, a fim de informar e interagir com o público de forma bem descontraída para melhor assimilação dos mesmos.

Justificativa

O tema foi escolhido a partir de ideias e consenso dos alunos que reconhecem que a música é um produto muito consumido e explorado pelo mercado além do fato dei inúmeros segmentos musicais estarem diretamente ligados na construção da identidade do povo brasileiro.

Aproveitando o interesse do público alvo pela música, queremos resgatar a cultura musical do nosso país. A intenção é estimular e atrair gostos compatíveis com os anseios da comunidade acadêmica local, divulgando gêneros e artistas populares da música (passado e presente), ampliando conhecimentos e difundindo cultura por meio da música.

Trata-se de um tema relevante, que contribui culturalmente e academicamente ao nosso público alvo.

Local

Universidade Estácio (Auditório bloco B e pátio) - Rua Eduardo Luís Gomes n° 134, Centro – Niterói, RJ.

Público- alvo:

Alunos, corpo acadêmico e administrativo, visitantes, terceirizados e etc.

Calendário
Data: 25 de maio de 2017

Horário: 19:00 horas (palestras) e as 20:30 horas (oficinas)

Estratégia de Publicidade

Utilizar o Facebook como principal plataforma de divulgação do EstaSom, trazendo conteúdos informativos sobre o evento, tendo como objetivo criar a interação com nosso público alvo.

Além disso, a divulgação também será feita pelos meios de comunicação da Universidade, como o Jornal impresso Estaciente, a Rádio Estação e a TV Estácio, além de sinalizar com cartazes e banners pelos corredores, salas e pátio da faculdade,  informações sobre o evento.

No dia do evento trazer sinalizações ao redor do campus e participantes devidamente identificados com crachás e/ou camisetas do evento.

Recursos necessários (check list)

Todos os equipamentos que serão utilizados na palestra serão oferecidos pela própria faculdade, como: ar condicionado, caixa de som, microfone e etc.

Instalações necessárias

Auditório - Necessário caixa de som, microfone, computador com internet e mesa de áudio. O local deve estar liberado e limpo para o evento a partir das 15hrs.

Pátio – Necessária a liberação do espaço onde serão fixadas as tendas a partir das 15 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (143.9 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com