TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Por:   •  10/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  3.299 Palavras (14 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 14

                                  COLÉGIO APOGEU – Juiz de Fora

                                                         

                                      PROJETO INTERDISCIPLINAR

                                                                           

                                                        1º ANO

                                 Juiz de Fora, 11 de outubro de 2019

                                  COLÉGIO APOGEU – Juiz de Fora

                                       PROJETO INTERDISCIPLINAR

                                                         

                                    A degradação do meio ambiente

 Roteiro escrito por Arthur Andrade,Davi Manzotti,

Gabriel Fulco, Gustavo Aurélio, Henrique Lamarca,

Ian Silva, Igor Matos,João Vitório, José Guilherme,

Luan Nery e Ricardo Zaghetto, da turma de 1º ano B,

 afim de apresentar dados recolhidos para conclusão

 da 3ª Etapa do Projeto  Interdisciplinar 2019.

                                                                     

                                                   

                                                        1º ANO

                                                                                                       

                                          A degradação do meio ambiente

INTRODUÇAO

Degradação do meio ambiente é um assunto muito complicado ao ser discutido, mas é um problema que afeta a sociedade como um todo, existem diversas discussões para mudar essa situação, como o desenvolvimento sustentável, a poluição é resultado do desenvolvimento da humanidade.

Mas lixo é muito mais do que isto. Podemos defini-lo como um dos maiores problemas ecológicos de hoje, um dos causadores do efeito estufa, destruição do solo, grandes áreas que poderiam ser utilizadas para construção de casas são usadas como aterros sanitários e outros problemas.

O campo é o produtor de tudo que é utilizado nas cidades, as cidades somente transformam e consomem a energia, os materiais e os alimentos produzidos fora dela. Mas esta transformação gera resíduos: lixo e esgoto, que são resultados diretos da alimentação, da fumaça das chaminés de fábricas e do escapamento de veículos, resíduos industriais, entulho das construções. Esses detritos na maioria das vezes ficam na cidade, poluindo assim a água, o ar e o solo.

Não há retorno destes detritos para o campo Se não existe retorno, alguma coisa deve estar sendo perdida no campo. Os solos se esgotam se não houver a reposição dos elementos químicos indispensáveis para o desenvolvimento de qualquer tipo de vegetal.

[pic 1]

Rio Paraibuna poluído na cidade de Juiz de Fora/MG

OBJETIVO GERAL

Nosso objetivo nesse trabalho é tentar conscientizar as pessoas sobre a destruição da natureza, a poluição atmosférica, extinção dos animais e a poluição aquática que com o passar dos anos vem só aumentando fazendo que a situação se agrave.

OBJETIVO ESPECÍFICO

     Nosso objetivo especifico será o de conscientizar, iremos levantar dados sobre a destruição da natureza, a poluição atmosférica, extinção dos animais e a poluição aquática para mostrar a gravidade desses problemas. Para isso usaremos de recursos como gráficos e dados retirados de sites como o Greenpeace.

     Estudar a importância do meio ambiente para a sobrevivência dos seres vivos e do planeta. Conhecer algumas modificações que o homem faz no ambiente e suas conseqüências. Incentivar as pessoas a preservar e conservar o ambiente em que vivem. Promover atividades de conservação do meio ambiente, sobretudo aqueles que os próprios podem ter em seu dia-a-dia. Reconhecer atividades inadequadas para o seu meio ambiente. Estimular mudanças de praticas e atividades e a formação de novos hábitos com relação à utilização recursos naturais. Reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovendo a qualidade de vida para os seres vivos

Roteiro

Atividade 01) Procurar dados sobre ONGs e apresentá-las.  Realizado por Davi.

Atividade 02) Pesquisar e mostrar os impactos dos diferentes tipos de poluições. Realizado por Ian, Gustavo, Gabriel, Igor, Ricardo, Luan, Henrique e Arthur

Atividade 03) Relacionar aspectos sociológicos com o tema do trabalho. Realizado por Ian

Atividade 04) Montar  conclusão e a introdução. Realizado por José e João  

METODOLOGIA

Para reunir as informações necessárias para o desenvolvimento do projeto, foram reunidos grupos separados pelos temas a serem discutidos. As pesquisas e informações foram retiradas de sites confiáveis e verificadas pelos menbros do grupo.

DESENVOLVIMENTO

  • A destruição da natureza

A destruição da natureza é muito ampla, pois hoje em dia existem muitos fatores interligados a degradação causada pelo homem.

As queimadas são responsáveis por eliminar toda a vida existente na região, além de gerar uma quantidade enorme de gases tóxicos que contribuem para o agravamento do efeito estufa e que estão associados ao aquecimento global e geralmente são causadas por ações humanas, como por exemplo, liberar áreas para a pecuária.

O desmatamento é a retirada de mata nativa, seja para a utilização da madeira ou para liberar áreas para a agricultura e pecuária, causa péssimas conseqüências, como: destruição da biodiversidade, extinção de tribos indígenas e de animais, processos de erosão e empobrecimento do solo, assoreamento dos rios, desertificação e desequilíbrio da cadeia alimentar. E como resultado disso metade das florestas do mundo já desapareceram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (454.6 Kb)   docx (499.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com