TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patrimonio Cultural

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

MESOPOTAMIA – Eram povos politeístas, pois acreditavam em vários deuses ligados a natureza. Os sumérios das épocas mais remotas utilizavam materiais como junco e argila para suas construções. Por volta de 5.ooo a.C passa-se a utilizar tijolos e com isso desapareceram estruturas de madeira.

Por volta de 3.000 Ac        os templos passam a ser implantados com altas plataformas, utiliza-se então o tijolo cozido em forno para se fazer uma construção em degraus.

ANTIGO EGITO- Realizada no período de 4.000 a.C e 30 A.C, os egípcios demonstram suas manifestações artísticas, pirâmides construídas de pedra, quando todas as comunidades ao longo do rio Nilo formam um só império. Os templos possuíam decorações inspiradas nas paisagens egípcias. Papiros, flores de lótus, e palmeiras eram algumas delas.

ÍNDIA- A arte indiana é manifestada na arquitetura, na escultura, na pintura, na joalheria, na cerâmica, nos metais, e nos tecidos. Os artistas utilizavam de forma acertada alguns motivos da figura feminina, a arvore, a agua, o leão, o elefante, numa composição determinada. Todos os elementos que formam o templo hindu, os contornos dos corpos dos deuses hinduístas, a luz, a sombra, a composição e o volume.

GREGO- Tem suas expansão maior e na coluna peculiaridade. A coluna marca a proporção e o estrato do templo. As casas constituíam num plano irregular e os templos apresentavam planta ora longa, ora estreita ou quadrada, com uma coluna central. Os materiais da construção mais utilizadas eram os tijolos e a madeira, com alguma utilização de pedra, a arquitetura desenvolve a partir de influencias da cultura milêncica e outras mediterrâneas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com