TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO ENTRE AS PROVAS ENADE COM A PRATICA DO ESTAGIO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  25/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DOM PEDRO II

UNIDADE BARREIRAS-BAHIA

RELAÇÃO ENTRE AS PROVAS ENADE COM A PRATICA DO ESTAGIO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃÕ

                                                                Ana Vitória Araújo Sousa

BARREIRAS - BA

2022

Ana Vitória Araújo Sousa

RELAÇÃO ENTRE AS PROVAS ENADE COM A PRÁTICA DO ESTÁGIO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Relatório de Atividade Acadêmica apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário Dom Pedro II de Barreiras-BA, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado II.

Orientador: Prof. D.Sc. Alexandro Pereira Andrade.

BARREIRAS - BA

2022[pic 2][pic 3]

]

SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO

04

2.

O ENADE E A ADMINISTRAÇÃO

04

2.1

O (QUESTÃO DISCURSIVA Nº 5 DO ENADE) E A RELAÇÃO COM A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO

06

2.2

O (QUESTÃO DISCURSIVA Nº 39 DO ENADE) E A RELAÇÃO COM A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO

08

3

CONSIDERAÇÕES FINAIS

06

REFERÊNCIAS

07


1 INTRODUÇÃO

O atendimento ao cliente foi evoluindo com tempo, seguindo ritmo da globalização, com o surgimento de técnicas de atendimento contribuíram para alcançar excelência no atendimento das empresas. Para o crescimento empresarial é necessário satisfazer e fidelizar o cliente, se atentar as novidades do mercado e investir em treinamentos para otimizar um excelente atendimento.

Segundo Chiavenato (2005, p. 209), No negócio, o atendimento ao cliente é um dos aspectos mais importante, sendo que o cliente é o principal objetivo do negócio, que todo negócio deve ser voltado ao cliente, sendo que só permanecerá se o cliente estiver disposto a continuar comprando o produto/serviço.

Quando um cliente busca uma empresa, ele quer bom atendimento, ser acolhido de modo adequado e resolver sua necessidade. Nesse contexto, o vendedor precisa desenvolver a confiança, preservando seus interesses (SEBRAE, 2016).

Dessa forma, é necessário que haja um atendimento de qualidade para a fidelização do cliente. Para ofertar um atendimento de excelência é importante prestar um serviço que ofereça confiança e credibilidade entre as partes, garantindo experiência satisfatória durante prestação de serviço. Para o sucesso da organização, a primeira impressão é a que fica e assim determinar o sucesso ou fracasso da organização. A qualidade no atendimento é uma estratégica essencial para a permanecia da organização.

Os acadêmicos de Administração buscam no estágio o seu desenvolvimento profissional e a complementação do aprendizado da faculdade. Com globalização as organizações buscam profissionais com competência, habilidades, e que saibam lidar com as adversidades do dia a dia. O estágio proporciona o desenvolvimento de conhecimento, o aprimoramento da carreira profissional e agregação de valor para a empresa.

2 O ENADE E A ADMINISTRAÇÃO

O intuito primordial do Enade é verificar os conhecimentos vistos em teoria e pratica, evidenciando a relevância e necessidade da formação acadêmica em administração, onde os objetivos resumiram-se em indagar a importância, exibir ferramentas que podem ser utilizadas durante e após a conclusão do curso.

 Durante todo o período, o curso de graduação em Administração se mostra desafiador, onde a introdução de práticas interdisciplinares para melhor compreensão das diversas disciplinas estudadas durante o curso.

Foi necessário compreender que os conceitos de administração podem ser utilizados para beneficiar quaisquer grupos e/ou indivíduos, de forma que sejam evidenciados a otimização de processos e controles para atingir resultados positivos.

O intuito do estudo refere-se a fusão dos conhecimentos vistos em teoria e pratica, onde os objetivos resumiram-se em indagar a importância do Enade para os acadêmicos, e exibir ferramentas que podem ser utilizadas para a melhoria dos pontos positivos para a formação do futuro administrador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (141.8 Kb)   docx (58.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com