TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA DE FILME

Por:   •  19/8/2019  •  Resenha  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA CRÍTICA DE FILME

1. INFORMAÇÕES BIBLIOGRAFICAS

Robin Hood é um filme britano-estadunidense de 2010, do gênero aventura, dirigido por Ridley Scott, com roteiro de Brian Helgeland, Ethan Reiff e Cyrus Voris baseado na lenda de Robin Hood.

Elenco: Abraham Belaga, Alan Charlesworth, Alan Doyle, Andrea Ware, Arthur Darvill, Bronson Webb, Cate Blanchett, Chris Jared, Ciaran Flynn, Danny Clarke, Danny Huston, David Bertrand,...

2. DADOS SOBRE O DIRETOR

Ridley Scott é conhecido por dirigir clássicos da ficção Científica, como: “Alien: O Oitavo Passageiro e Blade Runner”, trabalhou com publicidade e televisão antes de entrar para o cinema. Outros longas marcantes de sua carreira são Gladiador, Falcão Negro em Perigo e o mais recente Perdido em Marte. É conhecido por ser um diretor muito versátil.

Fonte: www.cineclick.com.br

3. DADOS SOBRE A OBRA

Neste filme é retratado o início da história de Robin Hood, mostra como o filho do pedreiro virou o traidor da coroa, onde Robin lutou ao lado do rei Ricardo Coração de Leão, este foi assassinado e seu fiel escudeiro retorna a Inglaterra para devolver a coroa do rei, mas o grupo sofre uma emboscada. O grupo de Robin consegue evitar em parte a emboscada e encontra o fiel escudeiro do rei semimorto, que lhe pede um favor, devolver sua espada a seu pai e também pediu que a coroa retornasse a Inglaterra para o próximo rei. Robin decidi cumprir o último pedido do homem e segue para Inglaterra, mas para não gerar suspeita foi com o nome do soldado morto, o fiel escudeiro do rei. Foi recebido com uma comitiva real e entrega a coroa a rainha, esta passa a coroa para seu último filho João, agora rei.

Robin segue para Notthinghan, para cumprir sua promessa, chegando lá encontra Marion, mulher do soldado que ele tinha feito a promessa e o pai dele, o qual lhe faz uma proposta, ficar e fingir ser seu filho e marido de Marion. Enquanto isso, Ricardo começa suas ações para sua futura queda, aplicando ordens de cobrança de mais impostos. Durante essa cobrança de impostos, o duque que foi incumbido dessa função uniu-se aos franceses para tentar derrubar Ricardo e fez com que o povo inglês ficasse com raiva do rei, pelo meio como fez as cobranças, maltratando o povo e recolhendo os impostos por bem ou mal.

João descobre os planos do duque e convoca uma comitiva com o povo dos distritos, com uma promessa, abdicar dos impostos em troca todos lutarem contra o duque e os franceses. Nesse meio tempo Robin descobre sua origem e relembra a história de seu pai, que era muito mais que um pedreiro, era um homem muito sábio que queria a igualdade para todos, João sabendo disso aproveito a história do pai de Robin para induzir o povo a ficar do seu lado.

O duque continua suas maldades e ataca Notthinghan e mata o senhor das terras e tenta violentar Marion, mas as crianças da floresta a salvam. Robin chega e acaba com guerrilha, mas o duque foge e vai ao encontro do rei da França para atacar a Inglaterra. Mas João já sabendo desse ataca, parte com a comitiva para o litoral e surpreendem os franceses. Após uma grande batalha, os ingleses vencem e Robin mata o duque com uma flechada.

Após a guerra todos se reúnem no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com