TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA ILUMINAÇÃO NATURAL EFICIENTE, LENTES PRISMÁTICAS E A SÍNDROME DOS PRÉDIOS SELADOS

Por:   •  11/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]UNIVERSIDADE NILTON LINS

ARQUITETURA E URBANISMO

CONFORTO AMBIENTAL II

RESENHA CRÍTICA

ILUMINAÇÃO NATURAL EFICIENTE, LENTES PRISMÁTICAS E A SÍNDROME DOS PRÉDIOS SELADOS

MANAUS

2017

[pic 2]UNIVERSIDADE NILTON LINS

ARQUITETURA E URBANISMO

DARYSSON GOMES

CONFORTO AMBIENTAL II

RESENHA CRÍTICA

ILUMINAÇÃO NATURAL EFICIENTE, LENTES PRISMÁTICAS E A SÍNDROME DOS PRÉDIOS SELADOS

[pic 3]

        

MANAUS

2017

RESENHA CRÍTICA        

ILUMINAÇÃO NATURAL EFICIENTE, LENTES PRISMÁTICAS E A SÍNDROME DOS PRÉDIOS SELADOS

        O desenvolvimento das atividades que constituem a execução de construção de determinadas obras, exigem cuidados de salubridade para com os encarregados do projeto. A falta de cuidado com as condições trabalhistas dos profissionais que executam obras projetadas resulta em conseqüências prejudiciais á saúde bem como, o tão comum mal da “Síndrome dos prédios selados”. Esta situação, comumente ocorre no ambiente interno trabalhista. Não podendo, portanto, ser constatada tal doença externamente ao local de trabalho e execução da obra.

        O corpo humano se adapta ao período determinado de funcionamento de acordo com a estipulação da execução de carga horária da atividade a ser realizada. Podendo, assim, ser modificada conforme a necessidade das prioridades a serem atendidas. Alguns fatores como a utilização da luz solar, poderiam contribuir significativamente para a melhoria da execução de realização dos trabalhos executados pelos contratados de empresas relativas à construção civil. No entanto, o que deveria ser um fator favorável, torna-se um grande vilão do projeto em fase de execução. Visto que a presença da luz solar aliada às altas temperaturas, acabam sendo prejudiciais à saúde dos trabalhadores.

        Em cidades do Norte e Nordeste do Brasil, o clima mais frequente é comumente de altas temperaturas, tornando-semais frequente, portanto, maior o  risco à saúde dos funcionários lotados na obra. Porém, a realização de qualquer projeto, deve ser aliada às normas de segurança trabalhistas. E, Inclusive, o uso de painéis prismáticos tem sido bastante útil nesse aspecto. Isso porquê, com o uso de painéis prismáticos, é bastante aproveitada a energia solar tendo utilização de cerca de apenas 25% dos infravermelhos adquiridos.

        Existem vários meios de aproveitamento de luz solar, bem como: conforto visual; conforto térmico; integração com o sistema elétrico; e possibilidade de economia de energia por utilização de luz natural. Em países mais desenvolvidos, como o Japão, esta projeção é realizada há tempos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com