TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO VÍDEO: O QUE DEFINE UM BOM PROJETO?

Por:   •  9/5/2018  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

UNA – UNIDADE DE DIVINÓPOLIS

ARQUITETURA E URBANISMO – 1º PERÍODO

INSTITUCIONAL II

RESENHA DO VÍDEO

“O QUE DEFINE UM BOM PROJETO?”

Lucas Dornas

MARÇO/2018

O vídeo apreciado apresenta como um projeto é considerado bom na visão de alguns arquitetos. Percebe-se que após a contemplação do conceito de um bom projeto, aumentamos nosso embasamento no que devemos seguir ou evitar durante a criação do mesmo.

Segundo o vídeo “O que define um bom projeto?” pode-se notar que um bom projeto é aquele que integra todos os elementos disponíveis para a criação de uma arquitetura sem interferir no entorno e nas relações culturais do lugar, mas ao mesmo tempo executando a função para a qual ele foi proposto. A utilização de ornamentos em uma obra é fundamental para que exponha harmonia do ser humano com o lugar.

Para que haja boa fluência até o final da obra, o arquiteto precisar ter empatia com o cliente para entender seus gostos e desejos, finalizando com a satisfação dos envolvidos, que é o principal objetivo no início do projeto. De acordo com os arquitetos, a produção arquitetônica deve abraçar as pessoas que irão utilizar o espaço, a fim de sentir prazer de estar naquele local.

Ao executar uma obra em nível de satisfação total, devemos conhecer bem o local que será utilizado, afinal de contas a demanda atual exige cada vez mais criatividade e contemporaneidade nos projetos criados. Sabe-se que para designar uma arquitetura ultra contemporânea é cada vez mais difícil, assim devemos sempre inovar respeitando éticas e deveres, não se esquecendo de apresentar uma obra de baixo custo, porém sem prejudicar sua beleza inicial.

METODO DE REALIZAÇÃO

A realização do trabalho se deu no meu quarto onde o local estava silencioso. Enquanto assistia ao vídeo, o mesmo foi pausado por várias vezes para as devidas anotações. Salienta-se que as pausas facilitaram a conexão das ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com