TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA – TEXTOS DE FOTOGRAFIA

Por:   •  12/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

ARQUITETURA E URBANISMO

DISCIPLINA: LFAU - 3ª FASE

RESENHA – TEXTOS DE FOTOGRAFIA

A fotografia se faz muito importante nas nossas vidas, ela é capaz de registrar momentos, demonstrar sentimentos e guardar recordações.

Ela passou por um processo histórico grande, sendo aprimorada e cada vez mais modernizada por diversos gênios.

Muitas pessoas não conhecem sua história, outros já conheceram, mas com o passar do tempo acabam por esquecer e ai ela passa a ser parte de novas histórias sem que ao menos alguém se lembre da história dela. O importante é que a fotografia transforma momentos, concretiza cenas e tem o poder de emocionar a todo que a vejam.

A fotografia é comparada a arte muitas vezes, porém as duas possuem seus valores cada uma aborda e traz consigo a forte maneira de expressão, uma prendendo o momento em um papel a outra liberando a arte de voar através da pintura.

É possível que muitas pessoas achem que a arte perdeu espaço para fotografia, mas na verdade as duas convivem lado a lado.

A fotografia assim como a arte precisa de inspiração, de sensibilidade e criatividade, o fotógrafo se prepara para aquele momento, assim como a arte que é exposta o artista também se prepara para aquele momento.

A luz é uma grande aliada da fotografia, afinal toda fotografia tem a utilização e luz seja artificial ou natural. A luz é muita importante para que o trabalho do fotógrafo tenha um ótimo resultado. Ela tem esse poder de modificar toda uma fotografia seja melhorando ou estragando, por isso vale sempre lembrar que antes de fotografar, é importante alisar o aspecto luz, para que a fotografia tenha um ótimo resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (340 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com