TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMOS DE ARQUITETURA - TEXTOS FAMOSOS

Por:   •  7/12/2020  •  Resenha  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

ALUNA: RAFAELA DA CONCEIÇÃO SANTOS                                                              RGM 23809311

TEXTO 1- PRELÚDIO DE ARQUITETURA  

Os elementos da arquitetura possuí poderes que podem levar ao sucesso, ao arquiteto que têm estes conceitos em mente e reconhece que eles estão a nossa volta, no nosso dia-a-dia.

Os elementos se caracterizam em um terreno que pode se tornar um lugar especial para um evento de grande importância, as portas que dão acesso, a separação entre paredes, contudo  temos um significado que permite nos levar além da parte física de um lugar , promover sensações, emoções, lembranças marcantes, tornar lugares especiais e marcantes.

Desde de a era primitiva o ser humano, se expressa como arte também as suas ideias expostas tanto em lugares internos, quanto externos, isso trazemos até hoje, muitos fatos marcantes são acompanhados de lugares fascinantes, seja simples ou refinado, tudo nos convida a ter uma perspectiva sobre o presente, a história e antepassados.

Ser um arquiteto é explorar a prática, exercitar o pensamento, deixar fluir as ideias e entender que   a arquitetura é uma arte, não apenas uma ferramenta para criar produtos para venda e sim, fazer com que suas realizações permitam outras pessoas sentirem o que você colocou como projeto.

Arquitetar significa dar sentido a algo, podemos completar dentro desta frase algumas características como, de forma agradável, confortável, harmoniosa, segurança, ousadia, inovação.

A arquitetura busca sempre estar desenvolvendo, moldando, mudando algo, para que consigamos explorar o mundo e a nossa própria capacidade de criação. Requer também uma segurança pois lhe damos com vidas como médicos e foge da sua essência pôr em risco o eu criador "ser humano".

 

TEXTO 2- INTRODUÇÃO ARQUITETURA  

 

 

A arquitetura pode ser utilizada de muitas formas, proporções, utilidades seja ela básica ou mais complexa, mas dentro de seu conjunto há necessidades especificas de um ambiente, com responsabilidade de trazer sensações agradáveis e práticas.

A Teoria e a prática é um conjunto crucial para um bem arquiteto, portanto sabemos que estas definições devem caminhar juntas.

Com a teoria sabemos que, deve ser utilizada de forma clara os projetos para que possa ser explorado o melhor de suas ideias com facilidade, utilizamos a linguagem gráfica para este, já a prática permite a arte de fluir juntamente com a criatividade, seja, ela individual ou coletiva.

O processo de projeto é o que leva a forma de uma ideia e seu desenvolvimento, se relacionando por meio de conhecimentos e atividades artísticas, essas duas bases os gregos chamavam de espísteme e Techne.

Epísteme, são todos os questionamentos voltados para a ideia inicial, promovendo as soluções e buscando o conhecimento.

Techne, ela é a arte, descoberta na prática, desenhos, representações, exploração de materiais, técnicas de construções.

 

TEXTO 3- A ÁNALISE DA ARQUITETURA  

A Arquitetura requer habilidades que precisamos      buscar e misturar com nossos conhecimentos já adquiridos, ao mergulharmos ela também não só proporciona conhecimento rico mas desenvolvimento pessoal, mergulhar nas culturas estudadas sobre locais, as vidas das pessoas, nos fazem a ter uma perspectiva melhor e ajuda no processo de formação de criação, também requer muita auto capacitação sobre diversos aspectos que podem te levar a pensamentos elevados.

A observação da relação entre o ser-humano e o mundo é indispensável e isto nos arquiteta também nos dá uma nova forma.

A instigante combinação de ordem e irregularidade, faz nos refletir sobre a mente do próximo e entender o que levou aquele pensamento.

A capacidade de criatividade pessoal também é uma busca infinda, nós seres humanos temos a necessidade de transformar mudar tudo em nossa volta, não seria diferente com nossas próprias ideias.

 A forma de análise, nos leva a entender o que está sendo exposto, entendendo podemos tomar como base e formar novos conceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com