TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Curricular De Administração

Por:   •  2/11/2023  •  Relatório de pesquisa  •  3.050 Palavras (13 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

 

ZÉ UILSON BARBOSA DE ARAUJO:  RA: 0519191

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DE ADMINISTRAÇÃO

SÃO PAULO, 21 DE OUTUBRO DE 2023

[pic 2]

ZÉ UILSON BARBOSA DE ARAUJO RA: 0519191

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DE ADMINISTRAÇÃO

Relatório de estágio obrigatório da grade curricular do Curso de Administração apresentado à Universidade Paulista, como

requisito parcial para a obtenção do título de

graduado em Administração de Empresas.

Orientador: Carlos Inácio M. Guimarães

SÃO PAULO

2023

SUMÁRIO[pic 3]

INTRODUÇÃO ...............................................................................................................5

CAPÍTULO I – PERFIL DA EMPRESA OBJETO DE ESTUDO......................................6

1.1 INSTITUIÇÃO......................................................................................................

1.1.

avanços, desempenho, competitividade

[pic 4][pic 5]

INTRODUÇÃO

Através   deste   relatório   de   estágio, irei   discorrer   sobre   as   funções   que exerci na empresa TASTER METROLOGY.

A   empresa   relatada   está   alojada na Rua Desembargador Andrade Pinto, 110 apartamento 261-B, Vila Carrão São Paulo  SP.

Atuei na referida empresa do dia 10 de julho até o dia o dia 30 de setembro de 2023, no setor administrativo. Atuei   neste   local   onde   pude colocar   em   prática   meus conhecimentos   adquiridos   ao   longo   do   curso   de   Administração de Empresas.

Tenho   por   objetivo   apresentar   as   atividades   por   mim   exercidas   na   empresa TASTER METROLOGY e   mostrar   por   meio   deste   relatório   as   rotinas   envolvidas   entre   a empresa   e   seus   clientes, mostrando   o   conhecimento   que   foi   aprendido e exercido na prática, agregando assim mais conhecimento em minha formação no curso de Administração de Empresas.

Objetivo Do Estágio Curricular

As atividades foram desenvolvidas entre os meses de julho a setembro de 2023 e tiveram como finalidade mostrar que os conceitos teóricos desenvolvidos nas aulas podem e devem ser aplicados na prática, ajudando e agregando aos demais aprendizados, tendo uma maior facilidade e autonomia para a resolução de problemas e ajustes necessários no cotidiano da vida profissional.

Aproveitei o ambiente amigável e intimista do escritório aprimorando habilidades já possuídas e outras agregadas durante minha formação no curso de administração juntamente com o aprendizado cotidiano na empresa.

Apresentação Dos Capítulos

O relatório de Estágio se divide em três capítulos, onde apresentarei como foi o desenvolvimento na empresa em que realizei meu estágio.

No primeiro capítulo, detalharei sobre o perfil histórico, área de atuação, porte, segmento, processos, equipamentos, clientes, fornecedores e concorrência da indústria. Já no segundo capítulo, abordarei o processo do negócio. E no terceiro capítulo apresentarei o processo de trabalho do Setor de atuação, que se refere a área da administração.

  1. CAPÍTULO I - PERFIL DA EMPRESA OBJETO DE ESTUDO
  1. INSTITUIÇÃO

A empresa Taster Assistência Técnica em Equipamentos Metrologia Ltda EPP, cujo nome fantasia é TASTER METROLOGY está situada na Rua Desembargador Andrade Pinto, N° 110, na cidade São Paulo - SP.  Ela foi instituída no dia 23 de fevereiro de 2016, na cidade de São Paulo. Sua principal atividade econômica se dá sob o código 33.14-7-10, atividade de manutenção corretiva e preventiva, seu registro sob o número CNPJ: 24.233.211/0001-32.

2. Denominação

Os sócios Marcelo Soares Martins e João Santos são amigos de longa data trabalhando sempre na área de metrologia e concretizaram assim a fundação da empresa que, em alemão significa “apalpador” pois, trabalham com manutenção de equipamentos de metrologia dimensional por contato.

3. Descrição do negócio

A TASTER METROLOGY tem como objetivo fornecer produtos e serviços em metrologia de alta qualidade aos seus clientes além de também lecionar cursos na área.

4.  Breve Histórico

A empresa tem como sócios Marcelo Soares Martins, profissional da área de metrologia com vasta experiência, e João W. Santos.

Foi instituída em 23 de fevereiro de 2016 na Cidade de São Paulo e desde fevereiro de 2016 a TASTER METROLOGY opera com aplicação, treinamento e manutenção em equipamentos de metrologia dimensional. Em pouco tempo, passou a oferecer os seus serviços a diversas gamas de clientes e empresas de porte pequeno, médio até empresas de âmbito internacional como diversas montadoras multinacionais.

5.  Informações sobre o porte

A TASTER METROLOGY é uma empresa limitada de pequeno porte, com uma ampla gama de clientes estratégicos, tanto no Brasil, como na América Latina e Europa.

6.  Organograma

Figura1 -  ORganograma

[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

fonte – Autoria Própria

6.1. PRODUTOS/ SERVIÇOS E PROCESSOS

7. Principais Produtos/Serviços da organização (citar e descrever)

A empresa TASTER METROLOGY presta os principais serviços:

  • MANUTENÇÃO: Reparo, calibração, transporte de máquinas e partes sobressalentes.
  • VENDAS: Perfilômetros, Sistemas de rugosidade, Sondas Mestres para CMM, perfilômetros, sistemas de rugosidade e comparadores.
  • TREINAMENTO: Operacional em sistemas de medição dimensional, sistemas de forma e desvio, superfície, rugosidade e comprimento de Normas relacionadas
  • aos tópicos de medição.

8. Descrição sucinta dos processos principais-centrais e dos processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (235.4 Kb)   docx (225.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com