TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Arquitetura é arte?

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Arquitetura é Arte? – Resenha

Considero a arquitetura é a mais complexa das artes, pois tem muitos fatores que devem ser atendidos antes da arte propriamente dita. Não devemos fazer espaços belos e sem funcionalidade. Primeiramente devemos atingir as necessidades do cliente, fazer com que ele se sinta bem no espaço, que este espaço exerça uma função relevante.         

Vejo arte como algo sem limitações, sem exigências, onde a criatividade pode ser usada sem cautela, “As artes são um modo de (auto) expressão que não é limitado por nada nem ninguém. Geralmente o artista é alguém que se considera livre de disciplina ou convenções. Pode-se mesmo dizer que as artes gozam de uma certa irresponsabilidade. ”. Arte não é feita para uma pessoa em especifica que chega com uma lista de exigências, mas sim o cliente que irá buscar essa arte em diversos artistas por já serem conhecidos por determinado tipo de arte, assim o cliente busca conforme suas preferências. Arquitetura tem um cliente com suas necessidades definidas, onde os arquitetos devem atende-las, a arte na arquitetura entra posteriormente, quando todo projeto está resolvido, sua forma resolvida, aí pode-se usa-la para dar vida aos ambientes, brincar com cores, materiais, etc. “A arquitetura não pode ser uma das artes visuais, por não compartilhar a maioria das suas características, mas parece inegável que tenha um componente artístico muito importante”.


        Segundo o texto “arquitetura é arte?”, os meios de comunicação, televisão, internet, tecnologias digitais, estão evoluindo em uma velocidade muito rápida, já a qualidade da arquitetura não está acompanhando este mesmo ritmo. Muitos arquitetos contemporâneos estão vendo a arquitetura somente como arte, como algo que tem que ser exótico para ser bom e estão esquecendo a essência da arquitetura como forma e função interligadas.


20/03/2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com