TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Documentário: Esboços de Frank Gehry

Por:   •  10/5/2022  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Jéssica dos Reis Bastos

Resenha – Documentário: Esboços de Frank Gehry

O documentário “Esboços de Frank Gehry” mostra o trabalho e a vida de Frank Gehry, de origem judia, nascido em Toronto em 1929, e que foi dirigido por Sydney Pollock. O longa aborda sobre a visão da arquitetura e o processo de criação de Frank Gehry, que criou diversos edifícios de estilos inovador construídos na última década. Bem como, mostrar um pouco das particularidades do arquiteto em suas diferentes perspectivas.

Frank Gehry mudou a imagem conservadora que existia dentro da arquitetura. Assim, ele mistura a liberdade da arte com as leis da física criando edifícios a partir de figuras, formas e materiais diferenciadas. Além disso, ele sempre gostou de desenhar croquis e fazer maquetes, e então acabou se tornando não só um arquiteto como também um artista, já que sua arquitetura se mostrou uma verdadeira arte. Porém, inicialmente, com as novas tecnologias ficou com medo de que isso atrapalhasse seu processo arquitetônico, mas viu que essa nova ferramenta ampliava as perspectivas que ele queria alcançar aproveitando então dessa nova técnica.

Embora no início ele não fosse muito confiante, já que nem todo mundo aceitava suas obras, ele se encontrou em um pequeno espaço de possibilidades, onde ele cria inspirações dentro das diversidades do mundo, mostrando que nem sempre a arte precisa surgir de algo extraordinário e sim das pequenas coisas do cotidiano.  

Portanto, o arquiteto transmite felicidade no que faz quando se sente realizado com uma de suas obras. E assim fala que a satisfação não está no resultado e sim no processo, na possibilidade do esboço, sendo sua história uma verdadeira inspiração para todo que querem seguir esse ramo. Com isso, podemos tirar muitas lições de vida com o caminho percorrido até hoje por ele e que podemos sim mudar o mundo se quisermos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com