TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Capítulo 14 – Mecânica dos Fluidos

Por:   •  28/2/2016  •  Resenha  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 3

Tubarão, 11 de Novembro de 2015.

Aluno:

Resumo: Capítulo 14 – Mecânica dos Fluidos

Os fluidos tem um papel fundamental no nosso cotidiano. Bebemos, nadamos e respiramos os fluidos. Denomina-se fluido qualquer substancia que se pode fluir , e pode ser considerado pra gás ou para liquido .

A estática dos fluidos e baseados pela a primeira e a terceira lei de Newton onde que determina o fluido em repouso e o equilíbrio. Onde se analisa os conceitos básicos de densidade , pressão empuxo e tensão superficial .

A formula de densidade e expressada por:     p=m/V  

Onde p = a densidade      m= massa          V= volume

Alguns materiais variam no interior do material  exemplo a atmosfera e os mares que quanto mais profundo mais denso e quanto mais alto menos denso. E usado a densidade media onde consiste em quilogramas por metros cúbicos ou gramas por centímetros cúbicos .

Se colocar um corpo em um fluido sofre uma pressão por todos os lados do corpo ou seja forças iguais e contrarias de todos os lados da superfície.

Formula de pressão:  P= dF1/dA

Onde definição de pressão =p    superfície da área submersa no fluido =  dA    força normal exercida por todos os lados do fluido = dF 1  

Quando a pressão for a mesma em todos os pontos de uma superfície plana                p = F1/A

As forças q atuam sobre os elementos do fluido são p pressao na superficie inferior o conponente y força resultante que atua na superficie é pA.pressao na superficie superior e p+dp e o componente y da  a força resultade q atua de cima pra baixo sore superficie superior é –(p+dp)A. o fluido para estar em equilibrio no componente y tem q ser igual a zero.

Empuxo é a força que o fluido tem sobre o corpo que esta submerço exmplo o  corpo boiando na agua e um balao de hélio voando essa força ocorre de baixo pra cima

Escuamento dos fluidos e o estudos que aprende os movimentos dos fluidos . Um fluido ideal e aquele q a densidade não pode variar  e n possua nem um atrito interno .

Equaçao da continuidade não ocorre variaçao de massa durante o escoamento nem um fluitos pode escoar atraves das paredes laterais do tupo porque a velocidade do tubo e a tangente à parede a cade um de seus ponto

A equaçao de bernaulli relaciona p pressao com a velocidade V e a altura y para o escoamento estracionário de um fluido ideal .    

  p1+pgy1+1/2pv1² = p2+pgy2+1/2pv2²  

È uma equsao muito usado e hidreletricas e em turbinas de aviães nos escoamentos em sistemas de encanamento .

A Turbulência ocorrequando o fluido tem muita velocidade superando um certo valor critico e o escoamento deixa de ser laminado . A equaçao de de Bernaulli n pode acorrer em arreas onde ocorre turbulências pois o escoamento não e estacionario

Viscosidade e um atrito interno no fluido , ou seja o as forças viscosas do fluido se opõem uma sobre a outra

  1. O concreto ele e um material viscoso e também um fluido
  2. A agua do chuveiro tem que tem um escoamentos de tal forma que não atrapalhe a resistencia pra n ficar muito quente e nem muito fria .
  3.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com