TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DA DISCIPLINA EMPREENDEDORISMO

Por:   •  14/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITARIO JORGE AMADO - UNIJORGE

 CURSO DE GESTÃO COMERIAL

TRABALHO DA DISCIPLINA EMPREENDEDORISMO

VICTOR GABRIEL BRANDÃO VIEIRA

 

SALVADOR

2022

   Em todo tipo de empresa, haverá seus momentos bons, como também seus momentos ruins, situações que desfavorecem o seu negocio, dividas e dividas acumuladas, o que resta a fazer é dar a volta por cima da situação e “aproveita-la”, foi o que muitas empresas fizerem no ano de 2020, durante a pandemia da COVID-19, e de que forma essas empresas deram a volta por cima?
  Foi o ocorrido comigo durante essa pandemia, meu pequeno negocio de comercio de doces finos, enfrentei diversos problemas com meu comercio, poucos clientes devidos a restrições de lockdown, baixa visibilidade dos meus doces e comecei a tomar certas atitudes para sanar algumas dividas, demiti funcionários, voltei a trabalhar fisicamente na loja mas nada melhorava meu negócio.
 O que restava? Buscar outras formas de expandir meu negocio, inovar a loja, e com o acesso a internet de quase toda a população tive a ideia de abrir a loja virtual via delivery. A primeira coisa que fiz foi criar um Instagram e um WhatsApp para a loja, já que não estava com reserva de dinheiro para abrir loja por aplicativos de delivery.

  Fechei minha loja física e fiquei apenas na online com pedidos via Instagram e WhatsApp, ensinei meus 2 funcionários que restaram a organizar pedidos e encaminhar os mesmos, fazendo assim começar a voltar as vendas, alguns clientes achavam minha loja no Instagram e ficavam muito felizes por vê-la aberta virtualmente, comecei dando alguns descontos e promoções para eles se eles divulgassem e ou repostassem minhas publicações,

  E para alavancar mais ainda minhas vendas e começar a ter meu retorno de volta, resolvi investir mais nessa opção de loja virtual, me especializei em cursos de vendas online e marketing, no meio do curso já estava aplicando o que tinha aprendido e as promoções e propagandas estavam fazendo sucesso e atraindo mais clientes para loja e os clientes fieis ganhavam brindes. Graças o grande numero de clientes tive e consegui implementar a loja em um aplicativo de delivery.

 Podendo então voltar a loja física e a online juntas e claro a física sempre respeitando as leis municipais de saúde e com o tempo de trabalho físico reduzido.

 Com tudo isso pude readmitir meus funcionários demitidos antes e voltei a ter lucro com as vendas tanto online como física, já que meus clientes faziam pedidos tanto virtuais como físicos na hora de passar na minha loja ou em suas casas com seus familiares, alavancando muito mais a empresa.

Referências:

SEBRAE. Pandemia fez muitas empresas adaptarem o modelo de negócio. Disponível em: https://sebraers.com.br/pandemia-fez-muitas-empresas-adaptarem-o-modelo-de-negocio-x/  Acessado em: 06 de dezembro de 2020

REDAÇÃO. 8 maneiras de manter sua empresa viva durante a quarentena. Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Disponível em:  https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/04/8-maneiras-de-manter-sua-empresa-viva-durante-quarentena.html Acessado em:23 de junho de 2022

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com