TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Urbanismo Sustentavel

Por:   •  29/10/2016  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  2.882 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento feito por: Verônica Awdrean de Oliveira Galvão Certo         turma: 8ºA

Identificação do texto lido:

FARR, Douglas. Urbanismo sustentável: Desenho urbano com a natureza: Capitulo 1- O ambiente construído: Nossa situação atual. Bookman, 2013

Resumo:

Farr começa com uma critica ao estilo americano, onde as pessoas estão vivendo cada vez mais em ambientes fechado, com isso gerando um índice de obesidade muito alto e na tentativa de gerar mais conforto para a população, já que janela aberta virou coisa do passado, o agradável ar condicionado pode ser de duas á cinco vezes mais poluídas que o ar de ambiente externo, diz uma pesquisa da agencia de proteção do meio ambiente dos Estados Unidos.

Existe também a questão econômica, o que era gratuito ela natureza, hoje geramos um consumo maior de energia. E a questão dos veículos, se torna mais fácil morar em um loteamento afastado da cidade, sabendo que existe uma condução que te leva para onde quiser, sem esforço físico, gerando também um consumo absurdo do petróleo para o combustível.

Esse conforto dos espaços fechados também gera uma característica desagradável ao ambiente externo, como cada vez se torna menor o uso desses espaços, a manutenção e a criação de novos espaços agradáveis se tornam mínima, degradando cada vez mais as cidades, onde seria uma área de laser, se torna vias publicas e gerando um maior fluxo de veículos, maior área de poluição e enchentes.

O autor comenta sobre esse tempo perdido em ambientes fechados, privando os seres humanos dos benefícios físicos e mentais proporcionado pelas caminhadas, exercício em ambiente aberto e imersão da natureza.

Uma forma de reverter essa situação é o urbanismo sustentável, a sustentabilidade com novas oportunidades e jeitos de viver com mais qualidade de vida e criando um novo estilo de vida saudável e sustentável para a população, construindo um modelo novo deixando o existente obsoleto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com