TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise das demonstrações

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo1 e 2:

A partir da leitura do texto analisamos roteiros e procedimentos a demonstrações financeiras denominada Balanço Patrimonial.

Balanço Patrimonial:

O Balanço Patrimonial é uma demonstração que apresenta bens e direitos e obrigações que uma empresa possua essas demonstrações esta regulamentada na nossa legislação societária brasileira.

Ela é considerada umas das principais demonstrações financeiras financeiras da empresa, pois ela faz parte de um conjunto de relatórios que compõem as demonstrações contábeis da mesma.

No Balanço Patrimonial as contas devem ser classificadas da seguinte forma, dividida em duas colunas, da esquerda contém o ativo e a direita o passivo e o patrimônio líquido.

Os ativos compreendem os bens e direitos de uma entidade e o passivo compreende as obrigações financeiras das empresas com o Estado.

O Patrimônio  Líquido é formado pelo grupo de contas que registra o valor contábil pertencentes aos acionistas ou quotistas.

Temos os Bens  que são alguns exemplos: prédios, terrenos, máquinas instalações, veículos e etc.

E também os Direitos que são alguns exemplos: são documentos com força legal: contas a receber, direito de usos patentes, aplicações financeiras etc.

Passivos: Que representas as obrigações da empresa com terceiros

Patrimônio Líquido: Compreende os recursos próprios da entidade , e seu valor é a diferença positiva entre o valor do ativo e o valor do passivo.

Estrutura do Balanço Patrimonial:

No balanço patrimonial as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio.

Grupos de contas do Ativo:

Temos a ativo circulante e o ativo não circulante.

Ativo Circulante:  constitui-se no grupo de contas contábil registra as disponibilidades como caixas, bancos conta movimento e aplicações financeiras.

Por realização á curto prazo que ocorrera no prazo de 12 meses.

Ativos Não Circulantes: será composto dos seguintes sub grupos: ativo realizável a longo prazo, investimentos imobilizado, intangível.

Grupos de Contas do Passivo:

Passivo Circulante: Neste grupo são as escriturados as obrigações da entidade, inclusive financeiras para a aquisição de direitos do ativo não circulante, cujo o seu vencimento ocorrerá no exercício seguinte ao balanço patrimonial.

Passivo Não Circulante:

Neste caso as obrigações escrituradas, inclusive financiamentos para a aquisição de direitos do ativo não circulante quando vencerem após o exercício seguinte.

Análise das Demonstrações Contábeis: Análise Vertical e Horizontal

O objetivo das demonstrações contábeis é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira.

Análise Vertical:

No Balanço Patrimonial a análise vertical abrange os cálculos de percentuais de todas as contas podendo relacionadas tanto com os grupos a que pertencem como o total do ativo e do passivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com