TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carga Horaria

Por:   •  4/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

As radiografias simples podem ser realizadas depois que um agente de contraste radiopaco (às vezes, chamado incorretamente de corante) é administrado, normalmente por injeção em uma veia, pela boca ou pelo reto. O agente de contraste radiopaco faz com que o tecido ou a estrutura sendo analisada pareça mais radiopaca (mais branca) do que os tecidos adjacentes; portanto, pode ser melhor visualizá-los em uma radiografia.

Na angiografia convencional, tira-se radiografias, depois que um agente de contraste radiopaco é injetado nos vasos sanguíneos.

Antes de tirar radiografias do trato gastrointestinal, as pessoas podem precisar ingerir bário ou gastrografina (agentes de contraste radiopacos) em um líquido ou em um alimento. As radiografias mostram, então, o esôfago, o estômago e o intestino delgado, delineado pelo bário ou pela gastrografina. Ou um examinador pode injetar bário por um tubo inserido no ânus (enema de bário) e, em seguida, bombear, cuidadosamente, ar para a parte inferior do intestino (cólon) para expandi-lo. O bário facilita a detecção de úlceras, tumores, bloqueios, pólipos e diverticulite. Um enema de bário pode causar cólicas leves a moderadas e uma necessidade urgente de defecar.

No caso de exames diagnósticos por imagem do esôfago, estômago e trato intestinal superior, a endoscopia substituiu em grande parte as radiografias obtidas após utilização de bário ou gastrografina.

Fluoroscopia

Essa técnica produz imagens que mostram o movimento, semelhante às imagens de uma câmera de vídeo. A fluoroscopia pode mostrar órgãos ou estruturas como funcionam: as batidas do coração, os intestinos movendo o alimento ou os pulmões inflando e desinflando.

A fluoroscopia é utilizada comumente

Durante o teste eletrofisiológico (em caso de ritmos cardíacos anormais) e durante o cateterismo coronário para determinar se um cateter está inserido corretamente no coração

Com um agente de contraste radiopaco (como bário), normalmente administrado pela boca, para avaliar o trato gastrointestinal

Durante a avaliação de lesões musculoesqueléticas para observar movimentos dos ossos e articulações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com