TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA CRIADORA DE CONHECIMENTO

Por:   •  31/3/2015  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

O que é conhecimento?

Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer, é ter ideia ou a noção de alguma coisa. É o saber, a instrução e a informação

E dentro das Organizações? Podemos dizer que existem tipos diferentes de conhecimento?

E isso tudo basta?Não basta! É preciso querer! É preciso agir!!!!!

Se conhecimento tem a ver com competência, eu concluo que...

O conhecimento, de fato, está dentro da cabeça das pessoas! Capacidade para inovar, decidir e gerir são prerrogativas humanas! Uma vez que pessoas são as grandes detentoras de conhecimento (QUE, ALIADO A AÇÃO, SE TRADUZ EM COMPETÊNCIA), é nossa função, enquanto administradores, gerir este conhecimento dentro das empresas!

O que é Dialética?Dialética é uma palavra com origem no termo em grego dialektiké e significa a arte do diálogo, a arte de debater, de persuadir ou raciocinar.

Dialética é um debate onde há ideias diferentes, onde um posicionamento é defendido e contradito logo depois. Para os gregos, dialética era separar fatos, dividir as ideias para poder debatê-las com mais clareza.

Acontece de maneira muito similar ao padrão dialético mostrado nas figuras do slide anterior. O conhecimento também é criado dinamicamente, sintetizando o que aparenta serem opostos e contradições!

Sendo assim, conclui-se que... A essência da criação do conhecimento está profundamente enraizada no processo de construir e administrar sínteses!” *

Agora vamos introduzir dois novos conceitos

Conhecimento Tácito: É o conhecimento adquirido ao longo da vida através da experiência. É difícil de ser formalizado ou explicado a outra pessoa, pois trata-se de algo subjetivo.

Conhecimento Explícito: É o conhecimento que já foi ou pode ser articulado, codificado, armazenado de alguma forma. Ele pode ser prontamente transmitido a alguma pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com