TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ETICA NA CONTABILIDADE

Por:   •  18/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 1

  1. O mundo atualmente esta repleto de incertezas e desigualdades econômicas, esta tornando a vida do ser humano cada vez mais preocupante. É preciso saber lidar com as situações do dia-a-dia com calma, habilidade, competência, sem perder o foco do seu objetivo buscando unir trabalho com o bem estar pessoal.

  1. Ética é estar consciente dos seus princípios e valores de acordo com a lei da sociedade em busca de um bem comum.

Moral é saber conduzir a sua jornada com dignidade e respeito de acordo com a cultura do povo.

  1. a) Nesta situação não acredito que estaria procedendo mal, pois seria por um objetivo maior, nossas vidas estariam em jogo. Porem depende do que essa “guerra” se trataria, se eu concordasse com o real motivo dela não estaria procedendo mal, mas se fosse por um motivo banal ou que eu não achasse correto no qual fugiria dos meus princípios e valores eu com certeza estaria agindo errado ao tirar vidas talvez inocentes de desconhecidos.

b) Acredito que subornar um empregado de uma empresa seja um problema ético, pois mesmo com a situação critica que vive o mundo na questão econômica não devemos perder os valores e princípios adquiridos. Desse jeito tornaria o mundo em um verdadeiro caos, ninguém se respeitaria, seria como uma bola de neve o problema ficaria cada vez maior. Assim como a pratica de vários policiais e autoridades que se entregam ao suborno por necessidade ou falta de caráter e a população já não os levam mais a serio. A ética deve estar acima de qualquer coisa.

c) Acho que por ser um estudante de direito ele deveria dar o exemplo, agir com ética e arcar com as consequências, e não fazer o

mesmo que a outra pessoa  irresponsável fez com o carro dele. Não é porque a pessoa agiu errado com você que você terá que fazer o mesmo com outras pessoas. Cada um tem que agir de acordo com o seu principio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com