TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EXPLICAÇÃO DO PORTFÓLIO

Por:   •  26/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 4

Olá prezados alunos,

Fiz algumas orientações para auxilia-los no desenvolvimento do Portfólio em grupo, lembrando que o trabalho deve uma Produção Textual e deve conter: Introdução, Desenvolvimento conforme as etapas abaixo, Conclusão e Referências.

2.1 Direito Empresarial

  •  Nesse sentido, diga qual é o significado do princípio da separação entre a pessoa jurídica e os membros integrantes da sociedade, ressaltando os impactos contábeis. (O professor pede que o aluno descreva o conceito de separação entre a pessoa jurídica e os membros da sociedade, está entre um dos princípios contábeis.)
  •  Além disso, disserte sobre o instituto da falência, destacando o seu conceito e requisitos. (Descrever sobre o instituto da falência, verifique a Lei 11.101/2005.)

2.2 Métodos Quantitativos

  • Utilizando a planilha eletrônica EXCEL, construa um gráfico de barras para cada uma das variáveis. Lembre-se de que o eixo horizontal, denominado eixo das categorias, deverá indicar os meses, enquanto o eixo vertical, denominado eixo das quantidades, deverá indicar o gasto correspondente ao mês. (O professor pede para o aluno fazer um gráfico de barras que com os gastos com salário descrito na tabela 1, neste gráfico deve indicar os 12 meses no eixo horizontal e os gastos mensal no eixo vertical, procure alguns modelos na internet.)

(Deve ser feito um gráfico para cada despesa: Gráfico Gastos com Salário, Transporte, Energia Elétrica e Água. As informações dos gastos constam na tabela 1.)

  • Para a variável “SALÁRIO” apresentada na tabela 1, determine a média aritmética, a mediana e a moda. (O aluno deve aplicar a Média, Mediana e Moda nos Gastos de Salário.)

Ex: Média = Gastos do salário de todos os meses / 12

Aplicar a fórmula da Mediana e Moda.

2.3 Modelos de Gestão

A.Quais poderiam ser as outras decisões que a "Vaca Viúva" terá que tomar para desenvolver os seus negócios (utilize as etapas do processo de tomada decisão).

(O aluno deve verificar os conceitos das etapas do processo de decisão descritos na tabela A e dizer com suas palavras o que cada um significa para orientar o desenvolvimento dos negócios da empresa).

B.Um ponto importante que a "Vaca Viúva" terá que se atentar é com relação a qualidade de seus produtos. Uma das iniciativas que a Vaca Viúva poderá utilizar é o “Lean Manufacturing”. Comente sobre a importância da “QUALIDADE” para o desenvolvimento dos negócios de uma empresa. Comente também sobre quais são as principais características do “Lean Manufacturing”.

(O aluno deve comentar sobre a importância de QUALIDADE dos seus produtos para o desenvolvimento dos negócios de uma empresa e as principais características do Lean Manufacturing.)

C.Faça um estudo sobre a “Administração Participativa”. Em uma situação onde a empresa Vaca Viúva deseja desenvolver seus negócios será que seria interessante a aplicação da “Administração Participativa”? Por quê? Em que a “Administração Participativa” pode auxiliar no desenvolvimento dos negócios da Vaca Viúva?

(O aluno deve comentar se seria interessante e porque “Administração Participativa” para auxiliar no desenvolvimento dos negócios da empresa Vaca Viúva.)

2.4 Responsabilidade Social e Ambiental

  •  Estabelecer a missão, visão e valores da empresa observando o trinômio da sustentabilidade. Ou seja, todos os pilares devem ser considerados
  •  (ambiental, social e econômico). Observar no livro da disciplina p.10-13. E sob dúvidas em relação aos conceitos de missão, visão e valores, acesse: http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/An...mapa_estrategico_2022.pdf.
  •  Utilizar o conceito de Governança Corporativa trabalhado na disciplina (livro da disciplina, p.67-70) mostrando como a empresa deve atuar a partir de uma gestão que utilize a governança corporativa e assumindo seu compromisso com a Responsabilidade Social empresarial.

(O grupo deve estabelecer a missão, visão e valores da empresa, observando o trinômio da sustentabilidade, ou seja, em sua missão, visão e valores, além de deixar claro o objetivo da organização também deve ter um alinhamento estratégico com a sustentabilidade).

(Em relação a Governança corporativa o grupo deve observar os princípios de: transparência, participação, estado de direito, responsabilidade, orientação por consenso, igualdade e inclusão, efetividade e eficiência, accountability (prestação de contas) trazendo esses conceitos para organização).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (113.6 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com