TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Etica na Contabilidade

Por:   •  20/5/2016  •  Ensaio  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Um pouco da historia

A ética na área da computação foi criada por um professor chamado Nobert Wiener, durante a segunda guerra mundial, nesta época ele com seus colegas de trabalho, já conseguiram prever muito das questões atuais relacionados à  ética computacional.  

Na década de 50, Nobert lançou seu primeiro livro, criando os fundamentos de pesquisa e análise em ética computacional, sendo que na época os fundamentos eram muitos a frente em que a sociedade estava para serem utilizados. Em sua visão a integração da tecnologia computacional na sociedade demandará uma mudança na sociedade, tal mudança incluiria que colaboradores teriam que se ajustar as mudanças radicais em suas organizações, o governo tendo que promover leis e regulamentos, indústrias criando novas politicas e praticas na organização, sendo toda a sociedade criando novos conceitos éticos e sócias na era da informação.

Anos após a publicação do livro, especialistas já começaram a examinar o uso ilegal e não ético de computadores por profissionais da computação, tendo já uma imagem que os usuários utilizavam os computadores deixando os valores éticos fora do sistema. Um especialista chamado Parker liderou o desenvolvimento do primeiro código profissional de conduta da associação para maquinário computacional, levantando a consciência de professores e alunos no que se refere à ética computacional, já tornando o assunto público na América e na Europa, crimes cometidos por invasão de privacidade através de violações comprovadas.

Houve um bastante crescimento dos estudos em ética computacional nos anos 90, novos cursos universitários, centro de pesquisa, jornais, livros e artigos se envolveram na causa, iniciando trabalhos relevantes para a computação e para responsabilidade profissional.

Futuro

A revolução computacional indica que a ética no futuro terá um caráter global, no sentido espacial dado que irá abranger todo o globo, compreendendo as ações e relações humanas. Os computadores não conhecem fronteiras, sendo que as redes tem caráter global, desse modo, quando se fala de ética computacional se fala da emergente ética global.

As regras podem ser bastante elaboradas, mas para que deem certo, os usuários tem que respeitá-las para que a sociedade possa no futuro ter uma ética global na área da informação tecnológica, um grande fator para que esse sistema aconteça realmente é a junção dos sistemas éticos de todas as culturas existentes no planeta.

Um pensamento que foi colocado para o futuro da ética global, que ela sempre terá que ser reformulada para uma sociedade que sempre esta em mudança, tendo sempre surgimento de novos perguntas e problemas a serem resolvidos. Finalmente, a contribuição esperado pelos profissionais da computação que no futuro é expressiva dado que parece impossível a internet ser regulada de alguma maneira que limite a sua utilidade. Sem tal cooperação o progresso da ética computacional, ficará comprometido.

A Efetividade da Ética Computacional

Sobre a efetividade da ética computacional, para ela funcionar tem que haver o comprometimento de todos os usuários que se utilizam do sistema e do lado governamental auxiliando com as leis, sempre havendo troca de informações entre eles para que o sistema seja utilizado com a efetividade esperada.

Censura

Já esta havendo um grande crescimento na criação de programas que funcionam como filtros que controlariam o acesso ao público ao conteúdo disponível na internet, aumentado pela necessidade de se combater a pornografia e violência, tendo os filtros de conteúdo que funcionam bloqueando o acesso a sites específicos quando programado para impedir o acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com