TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - PAS

Por:   •  9/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES

BRUNA ARIANE GUEDES DA SILVA NASCIMENTO

PRODUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - PAS

Maceió

2020

BRUNA ARIANE GUEDES DA SILVA NASCIMENTO

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Resumo apresentado ao Curso de Ciências Contábeis, sob orientação do profº Igor Amaral, como um dos pré-requisitos para avaliação da disciplina Fundamentos da administração.

Maceió

2020

AÇÃO DA APRENDIZAGEM 1

  1. Resolução de situação – problema

  1.  Sérgio possuía habilidades Cognitivas (conhecia os processos e objetivos, estrutura e comportamentos organizacionais); Habilidade Analítica (Mostrava o índice de desempenho aos seus liderados, número de visitas realizadas, taxa de vendas efetuadas) e da habilidade ação (cumpria o que prometia e obtinha resultados esperados). Suas competências eram intelectuais (planejamento, elaboração de relatórios) e Competência técnica (conhecimento especifico de sua função e setor). As habilidades e competências acima descritas, referente a Sérgio, são de suma importância para obtenção de resultados de uma organização. A empresa precisa de um gerente capaz de compreender, absorver e entender os processos, e andamento do seu setor, sem controle e organização a empresa perde o caminho de seus objetivos e metas, porém observa-se que Sérgio não desenvolveu dentro de sua equipe uma relação Inter e intrapessoal, pois, ao ser promovido não deixara ninguém de sua equipe preparado para ocupar seu lugar (gestão centralizadora), como também não disponibiliza ajuda e treinamento para que seu liderado desempenha-se seu papel na função recente (falta de relação intrapessoal, colocar-se no lugar do outro).

 

  1. Inicialmente passaria toda a parte estrutural do setor, como metas, objetivos, missão, visão, valores. Posteriormente ensinaria como eram feitos os relatórios e a importância do controle, prazo, e cumprimento dos deveres acordados, abrindo espaço para que o mesmo atribuísse opinião para melhorias, afinal Humberto vinha da parte operacional do negócio, com certeza teria uma opinião de melhoria, em seguida apresentaria aos demais funcionários como Supervisor promovido e falaria um pouco sobre a necessidade de manter um clima cortês e eficiente na organização.

  1. Humberto possuía uma competência técnica excelente, porém necessitaria desenvolver as competências intelectuais, inter e intrapessoais, pelo fato de não dominar o conhecimento analítico, de planejamento e controle; como também não possuir controle emocional, e empatia para contorno das dificuldades, certa de que se ele pedisse ajuda a equipe se sairia bem melhor.

  1. Iniciaria estudando o setor (como era o funcionamento, e quais ferramentas e habilidades necessitaria para obtenção rápida e eficaz de resultado), perguntaria referente a quaisquer dúvidas que tivesse para pessoas em que eu julgasse experiente no assunto, reuniria minha equipe e pediria ajuda, analisando os pontos fortes de cada um para que trabalhássemos juntos e obtivéssemos um clima de união e parceria, focados em um único objetivo: Obtenção de resultado para a Organização.
  1. Todo mundo possui competência para ser líder, basta ser desenvolvido, ter objetivo e metas a alcançar. Humberto sabe como vender e isso é muito bom, agora é juntar sua habilidade, com conhecimento e relacionamento flexível. Para promovê-lo ou não, é necessário saber qual tempo a empresa disponibiliza para treinamento dos seus funcionários, se a empresa demandar um pouco mais de tempo eu indicaria a Promoção, por ter um funcionário leal, honesto e dedicado, (falo isso pelo tempo de empresa e resultados), caso a empresa não se disponibiliza de tempo, manteria como Vendedor (pois sem competências e resultado é muito pouco provável que a empresa manteria Humberto no cargo, e como não pode ser rebaixado salarialmente, o mesmo perderia o emprego), e iria qualificando o mesmo para futuras oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com