TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade e Sustentabilidade no Brasil

Por:   •  5/5/2021  •  Relatório de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade e Sustentabilidade no Brasil

Atualmente no Brasil, a responsabilidade e a sustentabilidade vêm se tornando cada vez mais importante. Por conta dos inúmeros malefícios que vem acontecendo no nosso meio ambiente, as empresas estão cada vez se conscientizando e se preocupando mais com a questão de ser sustentável.

Uma pesquisa realizada pela UniEthos diz que 69% das empresas brasileiras acham que adotar medidas sustentáveis é indispensável, decorrente aos problemas que estamos enfrentando associado ao meio ambiente e à qualidade de vida.

Temos como exemplo no Brasil nove empresas que estão dentre o top 100 de empresas mais sustentáveis do mundo. Sendo elas: Banco do Brasil, Cemig, Natura, Ambev, Renner, L’Oréal, Arga Vidros, Andarilho de Luz e Ekofootprint.

Para melhorar a qualidade de vida e promover a responsabilidade e sustentabilidade no âmbito empresarial essas nove empresas criaram vários projetos incríveis, dentre eles, estão:

• Banco do Brasil: a primeira instituição bancária, que adotou a medida de ser abastecida por meio de energia solar, por meio da construção de uma usina solar que possui 9 mil placas solares, reduzindo assim a emissão de dióxido de carbono em mil toneladas por ano.

• Natura: Em 2017, uma de suas linhas de produtos, foram distribuídas em embalagens reaproveitas de 6 milhões de garrafas PET e cerca de 48 mil toneladas de papel e consequentemente diminuindo o volume de plástico.

• Renner: Lançou sua coleção com peças reutilizadas de sobras de tecidos, assim diminuindo em 44% o consumo de água.

Essas são algumas das formas que as empresas estão investindo na responsabilidade e sustentabilidade no Brasil, dentre muitas outras que estão colaborando mais e mais para fazer um país com uma qualidade de vida melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com