TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO

Por:   •  12/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  9.831 Palavras (40 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 40

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO – ADAPLAN

Beatriz Ferreira de Oliveira –N390ED-4 Cintia Silva Gonçalves – N275AC-3 Davi Santana da Silva – F04353-3 Dayara Farias de Cirqueira – N417EE-8 Jenise Gomes Fernandes – F038GA-3 Pedro Leão Ajouri – D642CA-1

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO – ADAPLAN

Atividades Práticas Supervisionadas – APS I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1° semestre, do curso Ciências Contábeis da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

Sumário

Sumário 8

1. Introdução 6

2. Perfil Organizacional 7

2.1 Apresentação da Organização 7

2.2 Força de Trabalho 7

2.3 Produtos e Clientes 8

a) Produtos Principais: 9

b) Clientes-Alvos: 9

2.4 Principais Concorrentes da organização 9

2.5 Principais insumos 10

3. Fundamentação Teórica 11

4. Identificação de praticas 24

4.1 Dimensão social 26

4.1.1 Questões relativas ao consumidor 26

4.1.2 Respeito ao direito do consumidor 27

4.1.2.1 Relacionamento com o consumidor 27

4.1.2.2 Impacto decorrente do uso dos produtos ou serviço 28

4.1.3 Consumo consciente 28

4.1.3.1 Estratégia de comunicação responsável e educação para o consumo consciente 29

4.1.4 Envolvimento com a comunidade e seu desenvolvimento 29

4.1.4.1.1 Gestão dos impactos da empresa na comunidade 30

4.1.4.1.2 Compromisso com o desenvolvimento da comunidade da gestão das ações sociais. 31

4.1.4.1.3 Apoio ao desenvolvimento de fornecedores 31

5. Análise e sugestões de melhorias 32

6. Considerações Finais 33

Referências 35

ANEXO I – Gráficos 37

ANEXO II – Imagens da Empresa 38

1. Introdução

Este trabalho é um conjunto de informações adquiridas através de alunos com interesse no comportamento das empresas em relação à administração do relacionamento com seus clientes. ADAPLAN será o alvo de todo o conteúdo seguinte, na qual se prontificou e prestou total apoio no desenrolar deste trabalho. Todas as pesquisas foram prestadas pelo Dr. Paulo Bom, onde auxiliou e fez os alunos viajar na história do surgimento de sua empresa.

No ano de 1971 os sócios fundadores que já se conheciam por trabalharem juntos numa auditoria decidiram dar continuidade à cartela de clientes de um corretor que se aposentou, o processo foi longo até dar inicio e fundar a empresa no dia 12 de abril de 1979, no segmento de locação e vendas de imóveis e também administração de condomínios que era algo novo para aquele tempo e o que fez dar muito certo, pois na selva de pedra que existe hoje em São Paulo há muitos condomínios para possíveis clientes. Muitas vezes o trabalho era feito em locais de lazer com a família, tarde da noite com o lampião de companhia até altas horas e a maquina de datilografia desafiando as dificuldades de não cometer um único erro. Tudo começou numa época onde não havia tanta tecnologia e se estabeleceu uma empresa vinda da raiz do trabalho árduo, fazendo presente desde o inicio um trabalho prestado de forma seria, com dedicação, honestidade e transparência com o cliente. Com os anos se passando e ganhando reconhecimento pela competência e honestidade em seus serviços a empresa foi gradativamente crescendo e juntamente melhorando sua forma de trabalhar com o avanço tecnológico tornando tudo cada vez mais acessível, rápido e eficaz. Isso foi passado para os filhos dos fundadores que cresceram e deram continuidade ao trabalho de seus pais, estando atentos à legislação e ao cumprimento de suas obrigações tanto como as de seus clientes. E por incrível e surpresa de todos, os alunos foram fazer a visita à ADAPLAN justamente no dia do aniversário de 40 anos desta magnifica empresa hoje localizada no famosíssimo Edifício Itália, na capital da cidade de São Paulo.

Todo o desmembramento de cada parte interna da empresa será visto no decorrer desde trabalho a seguir.

2. Perfil Organizacional

2.1 Apresentação da Organização

A ADAPLAN é uma organização privada, de pequeno porte, que atua no segmento de administração de imóveis e condomínios, está localizada no bairro da República, em São Paulo.

Foi fundada em 1979, quando, com a expansão das grandes cidades, os sócios fundadores, que já haviam trabalhado juntos em outra empresa, visualizaram a oportunidade do negócio, absorvendo a carteira de locação de um corretor que havia se aposentado.Com muito empenho, dedicação e estruturação dos métodos de trabalho, a empresa foi crescendo e se desenvolvendo ao longo do tempo, focando principalmente no bom relacionamento com o cliente, que é primordial para uma empresa que vise crescer e desenvolver-se continuamente em um mercado tão competitivo.

Atualmente, a empresa conta com mais de 18.300 clientes, contando com pessoas físicas e jurídicas, entre os quais, 98% apontam como ponto forte da empresa o atendimento.

Tornou-se uma empresa privada, que exerce sua atividade prestando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (65.6 Kb)   pdf (148.3 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com