TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS: Fidelização dos Clientes

Por:   •  26/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.256 Palavras (14 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 14

APS – ATIVIDADESPRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Fidelização dos Clientes

Atividades Práticas Supervisionadas- trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 1º semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

Aprovado em:

_______________________/__/___

Profº José Eduardo Azevedo

Universidade Paulista – UNIP

Sumário

Introdução.....................................................................Pág.4

Fundamentação Teórica..............................................Pág.6

Estudo de Caso............................................................Pág.10

Análise e sugestões de melhoria................................Pág.14

Considerações Finais...................................................Pág.16

Bibliografia....................................................................Pág.17

Anexos: Carometro.......................................................Pág.18

Cronograma de Atividades...........................................Pág.20

Registro das Atividades.................................................Pág.23

4

APS - Atividades Práticas Supervisionadas

1º SEMESTRE DE 2012

Disciplina Básica: Administração do Relacionamento com os Clientes

TEMA: FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES: um estudo sobre segmentação de mercado - que foi identificado e estudado pela equipe na CONSULT ASSESSORIA CONTABIL visando sugestões de melhoria em uma empresa de pequeno porte .

INTRODUÇÃO

Segmentação de marcado, muitas pessoas não se dão conta da importância dessa divisão dentre o ramo de atuação dentro das empresas ou mesmo nos trabalhos pessoas.

A segmentação gira em torno da uma área em que você consiga dominar todos os pontos do trabalho, ajudando seu cliente sempre da melhor forma possível evitando assim problemas ou constrangimentos. Basicamente é a identificação de um grupo de clientes com as mesmas características em que o empresário consiga trabalhar.

Esta pequena separação ajuda, e muito, as empresas e se erguerem e conseguirem sua fatia de mercado dentro de um mundo tão competitivo.

Mas a pergunta a ser feita e respondida é, Por Que devemos ter esta segmentação?

5

A resposta é bem simples, com esta básica divisão, o empresário consegue separar diferentes ramos empresariais que se divergem em muitas formas em suas prestações de serviço, sendo assim dependendo de um grande empenho de todos envolvidos no trabalho, além de um conhecimento completo sobre todos os ramos empresariais de seus clientes diversos. Com a segmentação, conseguimos evitar dores de cabeças com problemas que com certeza irão aparecer, além de poder atender nossos clientes da melhor forma possível, sempre com cem por cento de certeza no produto que estamos oferecendo.

A empresa utilizada como base de estudos deste trabalho não possui uma segmentação simples, pois ela trabalha com todos os ramos no que se diz respeito ao lucro empresarial ( ela atende empresas do SIMPLES NACIONAL, LUCRO PORESUMIDO E LUCRO REAL),

Sendo assim para não desmontar por completo esta empresa, acreditamos que a forma de segmentação pode ocorrer internamente, dividindo funcionários, fazendo com que estes trabalhem com empresas do mesmo ramo, e não com várias empresas de vários ramos.

6

1 Fundamentação Teórica

A fundamentação consiste em base da segmentação de mercado, visto que a assessoria contábil tem como clientes alvos empresas de regimes tributários distintos mesclando os serviços prestados, tornando um serviço padrão de assessorias não especializadas.

Segundo Richers: “Segmentação refere-se sempre ao mercado”. Partindo do ponto que o mercado em questão é o escritório “Consult Assessoria Contábil” e os regimes tributários serão os segmentos deste mercado como define a idéia que Kotler e Keller diz “um conjunto de compradores e vendedores que efetuam transações relativas a determinado produto ou classe de produto” afirmando que ao ponto que divide o serviço prestado aos três tipos de regimes tributários a segmentação tratará cada segmento com foco ao produto que oferece, no caso em questão o serviço.

Cada segmento receberá a atenção que realmente necessita proporcionando visão para trabalhar no segmento que oferece melhores oportunidades. Destacando o Simples Nacional que é definido como um dos três segmentos que não carece de atenção empenhada pelo profissional ao Lucro Real, outro dentre os três segmentos, com raciocínio descrito nesse detalhe fica clara a diferença entre graus de responsabilidade a serem empregados entre os regimes que utilizam os serviços prestados pela assessoria.

Esclarecendo que a responsabilidade empregada nos diferentes segmentos vai de acordo com a necessidade e atenção de acordo com o quanto se pode tornar significativo ao cliente em posição de absorver credibilidade criando status de fidelidade ao profissional contratado.

7

As empresas buscam formas de segmentação dos seus clientes, para assim obter vantagens e melhoria continua de processos internos, centralizando seu mercado e mudando estratégias de marketing para segmentar seus clientes em busca de maiores resultados

Basicamente,a estratégia de segmentação consiste na utilização do marketing diferenciado, isto é ”o uso de ações de marketing projetados especialmente para cada grupo de clientes identificados” (Zambon, p.207).

“Segmentar mercados dá dinheiro, mas poucas organizações sabem fazê-lo” (Somoggi, 2005).

Os principais erros que podem ser cometidos estão ligados a (à/ao):

* Falta de pesquisa e tecnologia para identificar os diferentes clientes;

* Falhas em compilar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com