TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS EMPRESAS TECNOSAMPA E STEINADLER

Por:   •  6/6/2018  •  Artigo  •  2.168 Palavras (9 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 As EMPRESAS TECNOSAMPA E STEINADLER 4

2.1 OS ENVOLVIDOS 4

2.1.1 Organograma Tecnosampa 5

2.1.1.1 PERFIL SILVIO BECKER 6

2.1.1.1.1 PARCERIA STEINADLER /TECNOSAMPA................................................6

3 SISTEMAS E PROCESSOS .....................................................................................7

3.1 ENTENDIMENTO DOS ENVOLVIDOS ................................................................7

4 PERFIL EMPREENDEDOR .....................................................................................7

5 ÉTICA E RELAÇÕES EMPRESARIAIS ..................................................................9

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

INTRODUÇÃO

Estamos vivenciado uma era na evolução da humanidade, nunca antes imaginada, a era digital. O que até poucos anos atrás parecia algo impossível, hoje é tão comum e acessível, que uma criança, por exemplo, com um smartphone na mão conectado a uma rede, rompe as fronteiras desta vasto mundo, sendo capaz de estabelecer comunicação, ou até mesmo estabelecer negócios, como uma compra em um site, com pessoas de qualquer lugar do mundo, bastando para isso esta pessoa também estar “conectada”.

Este marco histórico da evolução da comunicação e, graças ao capitalismo moderno, é comum que empresas de vários lugares do mundo, estabeleçam seu domínio e seus interesses em outros países, não só criando um vínculo de desenvolvimento ou retrocesso, na vida social e cultural das pessoas destes países menos desenvolvidos, como também permite a homogeneização sociocultural, e uma miscigenação da raça humana.

Neste contexto, se insere a empresa Steinadler, uma grande multinacional alemã, que tem uma de suas filiais no Brasil, e a Tecnosampa uma empresa brasileira especializada em sistema de informação, onde a Steinadler brasileira fez uma parceria de cooperação tecnológica para o desenvolvimento de sistemas de informação com a empresa Tecnosampa.

Neste cenário corporativo, se encontrava Silvio Becker; gerente de projetos da empresa Tecnosampa, e Oliveira; gerente de projetos e colaborador principal da Steinadler brasileira, Silvio era responsável pela liderança da execução dos projetos da Steinadler, ele procurava executar os projetos da Steinadler corretamente, era um homem ético. Entretanto, na prestação de serviços para esse cliente, ele enfrentava diariamente uma angústia pessoal.

Silvio, por vezes se via obrigado a forjar evidências e artefatos irreais que registrariam o andamento de determinados projetos de software, entretanto projetos diferentes eram executados. Além disso, alguns projetos contratados eram superfaturados, e outros sequer eram executados.

Porém, estes erros de Oliveira, com o decorrer do tempo começaram a ocasionar furos de especificação e que demandava melhorias e reparos. A solução encontrada na parceria Tecnosampa/Steinadler foi de “embutir” o esforço de correção em novos projetos. E os registros de execução, a partir daquele momento,

As empresas Tecnosampa e steinadler.

Fundada a aproximadamente 15 anos a Tecnosampa é uma empresa brasileira de médio porte com 100 funcionário, voltada a área de desenvolvimento de sistema de informação e software. De 2009 a 2014 seu faturamento foi de R$ 7 milhões /ano. Possui clientes na área privada e publica, seu quadro de profissionais está sempre buscando se atualizar.

As principais características da empresa são: inovação e compromisso de entrega, executado seis a oito projeto por mês e até cinco simultaneamente.

Da área química a multinacional Steinadler tem 45 anos de existência, sua sede fica na Alemanha e possui filiais por todos os continentes. Seu faturamento é em torno de €300 milhões /ano. Com vasto portfólio de produtos sua especialidade são tintas e solvente industriais e domésticas. A empresa se preocupa em reciclar seus resíduos. Em 2013 conquistou o primeiro lugar no mundo em seu principal segmento.

A filial brasileira foi inaugurada em 2001 e em apenas dois anos já contribuía com 40% de todo o faturamento da matriz sendo a segunda colocada em seu sua área no cenário nacional, chamando a atenção dos executivos, recebendo um considerável investimento para melhorar ainda mais seus resultados.

Os envolvidos.

Silvio Becker; O gerente de projetos da Tecnosampa era o responsável pela liderança e execução de projetos.

Sr. Nogueira; Engenheiro de formação o presidente da Tecnosampa ocupava uma posição diplomático/comercial na empresa.

Sr.Ferreira; o vice presidente técnico da Tecnosampa era responsável pelas operações da empresa, toda área de entregas era subordinada a ele.

Sr. Pereira ;O vice presidente comercial era responsável pela área de elaboração e negociação de propostas comerciais e também de comunicação com os clientes.

Sr. Oliveira; o gerente de projetos da Steinadler era brasileiro e formado em engenharia foi recentemente promovido ao cargo de gestor.

Organograma Tecnosampa .

2.1.1.1 perfil SILVIO BECKER .

Silvio Becker é formado em engenharia com certificado em gestão de projetos, por falar alemão foi considerado o mais adequado nas intermediações com a Steinadler. Sua carreira na Tecnosampa se iniciou em 2004,antes atuou como programador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com