TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Referêncial Teórico

O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem,

Se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização.

(José Dornelas, pg. 01, 2001).

O processo empreendedor, seus fatores críticos de sucesso e o perfil de empreendedores de sucesso, esperam – se que esta estatística mantenha se em patamares dos países mais vendidos por meio de adoção de técnicas e métodos comprovadamente eficientes e destinados a auxiliar o desenvolvimento e a maturação de pequenas empresas brasileiras.

(José Dornelas, pg.03, 2008).

O processo empreendedor envolve todas as funções, atividades e funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas.

(José Dornelas, pg. 23, 2008).

Desafio

A empresa Ice Cream atende todos os tipos de público, tanto como jovens, crianças e adultos. Atendendo assim, o mercado consumidor e o mercado fornecedor e, o retorno econômico de uma sorveteria é grande, pois está localizada em uma região muito quente, caso seja mantida a margem de venda no plano de negócio, a sorveteria se tornará viável e irá proporcionar o retorno econômico esperado.

A sorveteria busca inovação e novos sabores no mercado. Tendo como vantagem competitiva, ela irá nos levar ao mercado mix, uma vez que a pessoa sobrepor a venda de sorvete no inverno apresentando uma novidade como o sorvete quente.

Com um produto de qualidade e um preço competitivo é possível obter bons lucros dessa atividade. A equipe será composta por analista de planejamentos. Marketing, vendas, atendimento e site para divulgação de nossos produtos. O empreender deve estar comprometido com a flexibilidade e variáveis dos negócios, até o ponto em que tiver que lidar com a concorrência e com a variação climática.

Desenvolvimento

Ice Cream

Em 1984, o senhor Socorro começou a trabalhar em uma fábrica de sorvetes como menor aprendiz, desde os 14 anos. Com 17 anos estando mais experiente na área ele teve uma oportunidade de mudança de cargo dentro da empresa foi quando ele completou 18 anos, ele aproveitou essa oportunidade de aprendizagem e agarrou-a com todas as suas forças.

Já com 23 anos em 1993, após 5 anos de experiência foi promovido novamente mas, ao cargo de líder de setor onde ele supervisionava a fabricação e a qualidade dos produtos.

Hoje com 30 anos senhor Socorro esta atuando no cargo de gestor da empresa, e foi a partir dai que ele teve a ideia de montar seu próprio negócio tendo um capital considerável para seu investimento. E, ele solicitou a empresa ‘Angles of Human’ para elaborar um plano elaborar um plano de negócio lhe auxiliando na melhor maneira de investir no seu negócio.

Segmento

A empresa Ice Cream atenderá dando continuidade aos sorvetes tradicionais e regionais. Mas, seu diferencial será o sorvete quente, um atrativo diferenciado para dias mais frios da cidade. Também estará oferendo sorvetes diet e sorvetes sem lactose atendendo assim a todo público em geral.

Nosso objetivo é servir o consumidor de maneira eficiente e com todo carinho para melhor atende-lo. Conquistando assim o consumidor se tornando um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com