TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise dos funcionários

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

3. Analise os funcionários e levante quais deles apresentam sinais de stress.

Alba Lourenzão - Ela está com sinais de stress porque não se sente realizada com seu próprio negócio, ela acha que seu sócio não está fazendo um bom trabalho, tem discutido muito com ele e quando fica com raiva acaba dizendo coisas que ofende as pessoa.

João Lourenzão - Ele também mostra sinais de stress pois não se sente tão realizado com o próprio negócio, e pensa que por mais que se dedique, os funcionários da Pet Glamour não vão alcançar os resultados, e não acha que a sua sócia está fazendo um bom trabalho, tem discutido muito com ela e a parte burocrática (chata) da empresa acaba sobrando toda para ele.

Rui Leme - Também mostra sinais de stress quando diz que tem que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes, ele relata que não é consultado sobre o que acontece em seu trabalho e pensa que por mais que trabalhe, os funcionários da Pet Glamour não vão colaborar. Diz também, que não se dá muito bem com o pessoal da Pet Glamour, sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série de erros.

Eder - Vangloria-se de seu talento artístico e acha-se superior às meninas do banho, isto tem causado mal-estar entre eles o que volta para ele de maneira negativa por que as meninas não gostam do seu comportamento e com certeza causa stress.

Anita e Lea - Não confiam em seus superiores no trabalho e o fato do Eder se vangloriar causa mal-estar e stress.

Leila e Elaine - Elas julgam que estão recebendo menos do que merece, o fato delas apresentarem muitas ocorrências de atraso e de atestados médicos o que mostra que estão desmotivadas, uma das causas do stress.

Conclusão: Todos tem sinais de stress.

Argumento segundo a visão dos autores no capítulo III.

A Pet Glamour vive um momento de entropia correndo um risco do sistema inteiro parar, deixando de funcionar, mas a entropia  pode ser interronpida transformando-se em entropia negativa, ou homeostase permitindo que o sistema busque novos rumos e se desenvolva.

O processo homeostático para ter o reequilíbrio na Pet Glamour, acabando com toda a situação que causa o stress de todos que estão integrados no sistema, de uma maneira geral para corrigir a situação, é preciso que a organização crie dispositivos, é necessária uma ação direta e consciente da parte dos sócios.

Se os sócios Alba e João criarem  os dispositivos para a ação, eles podem ter a capacidade  de reajustar o sistema da Pet Glamour, esta capacidade chama-se retroalimentação (realimentação, feedback), é preciso que ela tenha mecânismos que captem qual o seu impacto, de modo a manter ou alterar seu desenpenho futuro.

A Pet Glamour é um sistema que é composto de subsistemas que são os departamentos: Banho e Tosa e Administração Geral, estes departamentos são compostos de outros subsistemas que são as seções: Banho é uma seção, Tosa é outra seção, e no departamento de Administração Geral as seções são: seção do Gerente Loja e a seção de Vendas.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com