TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade complementar

Por:   •  29/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de atividade complementar

Aluno(a): Flávia Caires dos Santos

RA: 1527041

Título do relatório: Aprender a empreender

Local evento/ acontecimento: cursos Sebrae

Data:

Possui anexo: certificado de conclusão

Resumo

Aprender a empreender

Este curso trouxe, o conhecimento sobre a estrutura de mercado e seus componentes: consumidores, fornecedores e concorrentes. Mostrou a importância da pesquisa de mercado para a implantação e perenidade de um negócio. E também informações sobre a pesquisa do mercado, englobando seus aspectos constituintes: Marketing, dimensões de mercado e projeções de vendas. Relatou que o os quatro Ps do marketing estão apoiados em quatro ferramentas: produtos, ponto, preço e promoção. E a projeção de vendas está relacionada com os objetivos e metas do empreendedor para o seu próprio negócio.

Foi abordado também os elementos básicos de finanças para o gerenciamento do negócio e a importância do ponto de equilíbrio. Retratou sobre a importância do fluxo de caixa para o gerenciamento financeiro da empresa, apresentando seus componentes e procedimentos necessários para a compreensão do fluxo de caixa e para a previsão de possíveis demandas.

Foram apresentadas as características do comportamento empreendedor, bem como metas e estratégias para o negócio, e a estrutura de um plano de negócios e sua utilidade.

Mostrou que os micro negócios tem grande importância para a economia do país, geram empregos, para o crescimento do comércio e contribuem para o aumento do PIB brasileiro. E que empreender é um gesto de cidadania e de amor à pátria. E o empreendedor contribui para inclusão social, para a geração de renda e para a oferta de produto e serviços. O Brasil conta com empreendedores para auxiliar o seu desenvolvimento e sua economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com