TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Tecnologia de Gestão

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.349 Palavras (10 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE I

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

3º SEMESTRE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

        

Professora EAD: RENATO TORRES

Professor Presencial: LUCAS CORRÊA

CAMPINAS/SP

              2014

SUMÁRIO

  1. -DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1  ....................................................................................................................2

ETAPA 2  ....................................................................................................................5

ETAPA 3  ....................................................................................................................9

  1. -REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

......................................................................................................................................11

ATPS DE TECNOLOGIA DE GESTÃO

1.O - DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

A empresa escolhidafoi dos Correios - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa a qual os brasileiros confiam,empresa  bem conceituada no mercado.Pesquisas mostram isso com o decorrer dos tempos é uma instituição de elevado grau de confiabilidade.

E os Correios também investem em sustentabilidade, esporte e cultura.

A empresa em questão iniciou suas atividades no Brasil em 25 de janeiro de 1663, e vem mudando se modernizando,criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondem expectativas dos seus clientes.

Dentre os serviços prestados com grande competência os Correios também tem a importante função de integração de inclusão social.Na composição do seu faturamento 54,3% da receita com os serviços monopolizador,carta,telegrama e correspondência agrupada,de modo que a reserva de mercado  desses três serviços é fator essencial para a sobrevivência e para a garantia da universalização.

Empresa busca oferecer soluções,com tecnologia pronta, pra atender as necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo.

Outro produto é o Sedex , criado em 1982, um dos produtos de mais importância,pois é muito recomendado pelos clientes, e não se esquecendo que se trata de um produto que é prestado com muita eficiência. E junto com ele outros produtos como E-Sedex, Sedex 10, Sedex hoje e Sedex Mundi e pra atender melhor ainda os clientes.

Com tanto tempo no mercado tratando-se de uma empresa de grande credibilidade tem aindaprestação de serviços financeiros nas agencias dos Correios,constitui-se, cada vez mais,numa  importante  contribuição para a inclusão bancaria de milhões de brasileiros.

Como notamos o mercado esta sempre em mudanças como: sociais, econômicas e tecnológicas.É então a partir de 2009 os Correios adotaram uma nova identidade corporativa,assumindo uma postura proativa diante de todos.

A empresa também atende a demanda da sociedade gerando soluções para aproximar pessoas e organizações não se podendo esquecer que oferecem e entregam produtos e serviços passando muita segurança e confiança aos clientes.

Os Correios também honra todos os compromissos com os clientes,os Correios busca antecipar as suas necessidades e praticar a sustentabilidade,sempre com o compromisso de evolução do negocio e ao equilíbrio econômico,ambiental e social.

E com isso a ECT vai se tornando uma empresa de“classe mundial” devido suas  praticas e resultados.

  • Negócio = soluções que aproximam;
  • Missão = fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituição e negócio,no Brasil e no mundo;
  • Visão = ser uma empresa de “classe mundial”;
  • Valores= ética meritocracia, respeito às pessoas, compromisso com o cliente , sustentabilidade;

Quebra de paradigma

Notando que os modelos atuais não estão dando certo, então vem a quebra de paradigma,novos pensamentos, visão, técnicas e novas idéiasem busca de melhoria.

A flexibilidade é a pratica chave para mudança organizacional na qual as empresas devem estar sempre atenta ao ambiente que estão inseridas e principalmente ao que o mundo espera e as ações do concorrente,atento então podem perceber qualquer oportunidade e o momento exato e de que forma isso vai ser absorvido.

Mostrando que esta sempre pronta pra competir as quais as empresas passam para se alinhar ao ambiente externo, que são a sociedade, fornecedores, concorrentes e governo etc.

A empresa deve também se preocupar com as questões de sustentabilidade, ética,tem uma postura que ofereça segurança uma postura correta, e estar envolvida com projetos sociais, e com o ambiente externo, vem aí a flexibilidade da organização.

A empresa estando sempre atentaas mudanças, e percebendo algo novo e atrativo acreditando ser mais um produto de vantagens pra sua empresa, traça  objetivos, quanto ao conhecimento e tecnologia,monta estratégia e determina o prazo para a conclusão.

E estando preparada e com mais capacidade a empresa tiverde se organizar no ambiente interno e externo mais ela estará competindo com grandes chances de se destacar.

O conceito de gestão vem do latim, gestione, ato de gerenciar e administrar.

E o gestor organizacional seu ponto a ser trabalhado deve sempre ser por ações, visões,missões e valoresda empresa pra administra-la com foco no objetivo, saber planejar .sempre pra alcançar os objetivos da empresa, ser capaz de aprender cada vez mais e mais rapidamente,sempre aplicando conhecimento adquirido tendo uma visão sistêmica ,tomar decisões e ter atitude.

Essas são as principais características,principais funções de um gestor,que variam muito de empresa pra empresa.

Conforme o entrevistado o assunto conceito de gestão e de extrema importância quando isso é bem desenvolvido, obrigações que um gestor deve ter para enfrentar os problemas ocorridos de grande fluxo de encomenda e diversos tipos de atividade que acontece diariamente.

O gestor tem que ter o domínio, coordenar pessoas tarefas, interagir com outros membros de liderança para tomadas de decisões,trocar ideias efazer com o serviços seja atendido no prazo, pois as encomendas exige principalmente desse serviços, rapidez e agilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (41.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com