TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tecnicas de negociação

Por:   •  13/4/2016  •  Resenha  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. Introdução .................................................................................... 2

2. Desenvolvimento .................................................................................... 3

2.1 Conceitos de Custos .................................................................................... 3

2.2 Custo direto .................................................................................... 3

2.3 Custo indireto .................................................................................... 3

2.4 Custos fixos .................................................................................... 3

2.5 Custos variáveis .................................................................................... 3

2.6 Despesas .................................................................................... 4

2.7 Perdas .................................................................................... 4

2.8 Custeio variável, surgimento e objetivo e aplicação ................................................................................... 4

2.9 Resultados obtidos ................................................................................... 5

2.9.1 proposta extra de produção ................................................................................... 6

Referências bibliográficas ................................................................................... 7

1. Introdução

O presente trabalho tem como objetivo principal apresentar através de pesquisas, as diferenças entre conceitos e terminologias de custos, despesas, perdas, diferenciação conceitual sobre custos diretos, fixos e variáveis. Elaboração de DRE do exercício, apresentado através de uma empresa fictícia no qual abordaremos os conhecimentos adquiridos através das pesquisas realizadas.

Custos e despesas especificas, materiais e mão de obra, custos indiretos e despesas, noção de controle nos processos de produção no qual cada área da empresa, este objeto está ou passou, elaboração de cálculos dos custos apurados e a técnica utilizada, e através destes resultados obtidos a equipe terá condições de aceitar propostas especiais de produção, de acordo que resultados obtidos ou até mesmo rejeitar essa nova oferta.

Ponto de equilíbrio e alavancagem operacional, onde foco principal é obtenção da redução de gastos e o aumento da produtividade, onde serão adotados modelos de redução de custos e aumento da produtividade, o foco principal não será apenas reduzir e sim inovar de forma objetiva aplicando novas formas e técnicas, realizar levantamento de qual é ponto de equilíbrio de contábil, financeiro e econômico da empresa.

Gerenciamento do custeio do ciclo de vida do produto, onde será analisado se este ou demais produto não está ultrapassado por demais produtos existentes no mercado ou onde podemos melhorar, facilitando acesso a este determinado produto a mais clientes, garantido preço acessível e qualidade.

Estudo viabilidade da empresa “Fictícia Ltda.” Onde o desafio desta vez é um aumento de 15% nos insumos e diminuição do preço de venda em 10%, de forma pratica e objeto elevar as vendas e aumentar o lucro desta empresa.

2. Desenvolvimento

2.1 Conceitos de Custos

São gastos utilizados para gerar um produto ou serviço, é tudo aquilo que foi utilizado para fabricar ou produzir e que está de certa forma, agregado, matéria prima é o exemplo mais simples, a energia aplicada na produção de bens, salários e encargos do pessoal da produção também são exemplos de custos.

Os custos podem ser diretos ou indiretos.

2.2 Custo direto

É aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, ou seja, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo. É pode ser atribuído direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento, não necessita de rateios para ser atribuído ao objeto custeado, está diretamente incluído no cálculo dos produtos. Exemplos de custos diretos: Matérias-primas, usados na fabricação do produto, mão-de-obra direta, serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

2.3 Custo indireto

É aquele que não pode ser atribuído ou identificado diretamente no produto, linha de produto, centro de custo ou departamento, mas foi utilizado para sua fabricação como a energia elétrica ou lubrificante de máquina em uma indústria. Necessita de critérios de rateio ou parâmetros para atribuição ao objeto custeado.

2.4 Custos fixos

São aqueles que não sofrem alterações influenciadas pelo volume de produção. Apesar do nome, não se pode afirmar que estes custos jamais estarão sujeitos a qualquer modificação, um exemplo clássico é o aluguel, que pode sofrer reajustes em determinados momentos e ainda assim continuar pertencendo ao grupo dos custos fixos, já que estes reajustes não estarão relacionados às oscilações na produção da empresa. São também classificados como custos fixos os serviços de vigilância e segurança, gastos com telefonia, limpeza, manutenção e afins.

2.5 Custos variáveis

Estão diretamente ligados à produção da empresa, sofrendo alterações de um período para outro, exemplo deste tipo de custo vem das matérias-primas: quanto mais se produz, mais material é utilizado e maior é o gasto. Ainda que o volume de produção permaneça estável por algum tempo, o custo com esses materiais não será enquadrado como fixo, por estar atrelado à produção. Outros exemplos de custos variáveis são: mão-de-obra direta, comissões e fretes de venda e insumos diretos.

2.6 Despesas

Valor gasto com bens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com