TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Os Testes Substantivos

Por:   •  21/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Os Testes Substantivos objetiva a obtenção de evidencias de que os dados produzidos pelo sistema contábil das entidades são suficientes, exatos e validos. Enfatiza-se a preocupação de fazer constar todas as transações, tanto ativas e passivas na competência correta. Esses testes são essenciais aos trabalhos de auditoria, pois através da aplicação correta do mesmo, o auditor obtém evidencias sobre saldos e transações nas quais as empresas apresentam. Também são de suma importância na complementação dos testes de observância, onde através dos teste substantivos o auditor tem condições de averiguar a fidedignidade das transações e registros contábeis. Os testes substantivos se destacam nas seguintes verificações:

1-Existência Real: Onde é verificado se as transações registradas realmente tenham ocorrido.

2-Integridade: Verifica se não existem transações a mais do que as estão registradas.

3-Parte Interessada: Verificar se os interesses dos registros tenham as informações completas.

4-Avaliacao e aferição: Se os itens compostos nas transações e nos registros são validos e aferidos de forma correta.

5-Divulgação: Verificar se as transações ou registros tem sido divulgadas corretamente.

Dentro dos testes substantivos é evidenciado os testes de transações e saldos, chamado também testes de detalhes. Esse teste serve para fornecer evidencias quanto à adequação dos registros dos fatos contábeis.

Acompanha os detalhes de transações que vão dos documentos até os registros contábeis. Os testes de transações e saldos focalizam a evidenciação e a obtenção diretamente sobre o saldo de conta, e não sobre os débitos e créditos individuais.

Quando o auditor adota os testes de detalhes de transações, ele foca em examinar a existência de possíveis erros financeiros, como por exemplo, o pagamento dos empregados com elevada quantidade de horas retratadas, quando isso não ocorre de fato. Outro exemplo seria o pagamento de tributos de forma incorreta na qual a base de cálculo esteja incorreta. Nesse teste retorna-se a constatação de saldos que estão expostos nas demonstrações contábeis, onde se é utilizado a confirmação de saldos como por exemplo, saldos de fornecedores, bancos, seguradoras, clientes, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com