TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Testes em Auditoria

Por:   •  21/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Testes em Auditoria

        

        Os testes em auditoria constituem o processo pelo qual o auditor reúne elementos comprobatórios e que posteriormente servirão de base para emissão de seu parecer.

        O auditor deve sempre ficar atento às evidências, que subdividem-se quanto à finalidade e quanto à natureza, é interessante ressaltar que, dentro da finalidade, tem-se a evidência sobre a continuidade da empresa, onde o auditor observará os índices financeiros (liquidez, obtenção de empréstimos de CP para financiar ativo de LP), operacionais (perda de franquia, de pessoal-chave) e demais indicações (descumprimento de exigências legais). Posteriormente à observação, ele deverá reunir estas evidências de forma suficiente e apropriada para tentar resolver, satisfatoriamente, a dúvida quanto à capacidade da entidade continuar suas operações em um futuro previsível. Quando a dúvida persistir, o auditor deverá aplicar uma série de procedimentos e posteriormente à isso emitir sua opinião.

        A quantidade de técnicas que o auditor poderá utilizar para reunir evidências é grande,  destacando-se: o exame e contagem física, circularização, conferência de cálculos, inspeção dos documentos, averiguação e correlação. Após a aplicação das técnicas o auditor aplicará os testes, que subdividem-se em testes de observância e testes substantivos. É interessante que, através dos testes de auditoria que é possível verificar se o controle interno funciona corretamente, se há segurança e além disso se as informações produzidas pelo sistema contábil da entidade são válidos, exatos e suficientes.

        Além dos testes, há também o procedimento de revisão analítica, que pode ser feito antes, durante e depois da auditoria, ela poderá indicar a necessidade de procedimentos adicionais ou, contrariamente, a extensão a que outros poderão ser reduzidos.

        Como o exame integral de todos os documentos e demonstrações da empresa é um processo oneroso e demorado, o auditor poderá se valer de uma técnica muito utilizada, para determinação da extensão dos testes ou método de seleção de itens a testar, a amostragem. Neste processo o auditor levará em consideração alguns fatores como o risco da amostragem, o erro tolerável e população da amostra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (292.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com